Carnaval 2024: bloco Glitter faz mutirão para entrar na programação de Fortaleza
De volta à atividade em 2024, bloco Glitter faz campanha para ser incluído na programação do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza ainda neste ano
18:56 | Jan. 27, 2024
Após quatro anos parado, o bloco Glitter retomou às festas carnavalescas no evento “Patifaria”, que aconteceu na sexta-feira, 25, e lotou o espaço da Estação das Artes em Fortaleza. Devido ao sucesso de público, os organizadores iniciaram uma campanha para serem incluídos no Ciclo Carnavalesco da Cidade.
“Como está com pouco tempo para acontecer o Carnaval, fica muito difícil de a gente se mobilizar e organizar um bloco por conta própria”, afirma Hadji Aires, produtor do Glitter, que destaca burocracias e dificuldade financeira para “organizar um bloco do zero”.
RELACIONADO | Pré-Carnaval de Fortaleza: veja agenda gratuita do fim de semana
Após perceber "lacunas" e "oportunidades" na programação de Carnaval de Fortaleza, o produtor e demais integrantes do bloco começaram uma mobilização nas redes sociais para a Secretaria de Cultura (Secultfor) incluir o Glitter em um dos polos do Ciclo Carnavalesco.
Para isso, fãs e artistas que cooperam com o bloco estão se movimentando nas redes sociais em campanha para que o Glitter esteja nas ruas de Fortaleza.
O apoio da Secultfor seria para viabilizar financeiramente o cachê de artistas e a própria produção do bloco Glitter. Hadji afirma que, para eles, existe um plano B, caso não sejam incluídos oficialmente na programação.
"O plano B seria a gente mobilizar ou conseguir apoios, patrocinadores... Ou então fazer uma vaquinha on-line, mas no sentido de pagar os cachês porque de estrutura, que é o mais caro, a gente sabe que não vai dar tempo juntar dinheiro e nem se mobilizar de pedir autorizações pagar taxas", conta.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui