Homem se fantasia de detento e é preso com drogas em BH
Um homem fantasiado de detento e com tornozeleira eletrônica falsa foi preso pela Polícia Militar acusado de portar drogas para venda em Belo Horizonte
18:48 | Fev. 19, 2023
Um homem de 20 anos que estava fantasiado de presidiário no Carnaval de Santa Luzia, Belo Horizonte, foi preso na noite deste sábado, 18. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica falsa e portava drogas.
O homem, que usava roupas idênticas ao uniforme dos presidiários do sistema prisional de Minas Gerais, estava junto a um amigo e os dois portavam drogas na mochila, que pretendiam vender nos blocos de Carnaval em BH.
De acordo com a PM, a abordagem dos cúmplices aconteceu durante um patrulhamento preventivo na região. Os dois tinham idade entre 20 e 25 anos e causaram desconfiança nos policiais quando ambos apresentaram nervosismo.
O homem fantasiado disse que a roupa que usava, uma imitação aquelas entregues pela SUAPI (Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais), foi feita por uma costureira. Já a tornozeleira foi produzida por ele mesmo utilizando capinha velha de celular, um pedaço de cinto de segurança e fita isolante.
Ainda segundo a confissão do homem, ele criou a fantasia por acreditar que teria mais facilidade para vender as drogas com a roupa.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que os dois homens foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde tiveram a prisão validada pelo crime de tráfico ilícito de drogas. As drogas apreendidas foram submetidas à perícia.