Com enredo citando cearense Dragão do Mar, Mangueira é campeã do Carnaval no Rio

Entre os heróis abordados pela escola, estava Chico da Matilde, o Dragão do Mar, que lutou para impedir o embarque de escravo no Estado e contribuiu para a abolição da escravidão na região
Autor Redação O POVO Online
Foto do autor
Redação O POVO Online Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estação Primeira de Mangueira foi, pela 20ª vez, a campeã do Carnaval no Rio de Janeiro. Com o enredo "História para ninar gente grande", a escola deu uma aula de história na Sapucaí, dando destaque a heróis da resistência negra e indígena.

Entre os heróis abordados pela escola, estava Chico da Matilde, o Dragão do Mar, que lutou para impedir o embarque de escravo no Estado e contribuiu para a abolição da escravidão na região.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O samba da Mangueira também citou Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada a tiros no ano passado. A viúva de Marielle, o deputado federal Marcelo Freixo e o vereador Tarcísio Mottado do PSOL participaram do desfile.

A escola havia vencido também o prêmio Estandarte de Ouro do Carnaval 2019, do jornal O Globo. Além de ter sido escolhida como a melhor escola, a Mangueira também foi eleita como a dona do melhor samba-enredo e melhor porta-bandeira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval rio 2019 carnaval 2019 mangueira mangueira campeã

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar