Comissão de frente da Paraíso do Tuiuti vence destaque do público
Com "O grito de liberdade", a comissão vencedora emocionou questionando o fim do trabalho escravo no Brasil após 130 anos da assinatura da Lei Áurea[FOTO1]A comissão de frente da escola de samba carioca paraíso do Tuiuti venceu prêmio de destaque do público no Estandarte de Ouro, um dos troféus mais importante do Carnaval. A premiação realizado pelo jornal O Globo deu 15 troféus para o Grupo Especial. Foram 8.213 votos recebidos.
O desfile da Tuiuti foi um dos mais marcantes da Sapucaí. Nomeada de "O grito de liberdade", a comissão vencedora emocionou questionando o fim do trabalho escravo no Brasil após 130 anos da assinatura da Lei Áurea.
O coreógrafo da comissão de frente Patrick Carvalho conta que quis transmitir o cotidiano de negros e negras. "Sou negro, moro em comunidade e chego em casa com medo. Quis fazer uma comissão de muita verdade. Fico muito feliz. Entrar na Avenida com esse grito de alerta me deixa extremamente satisfeito. Sentia a vibração do povo gritando junto com a gente. Sempre acreditei que os pássaros ousados voam alto, e chegou a nossa hora", desabafou.
[FOTO2]
A escola colocou na avenida carros, alegorias e fantasias que criticavam a reforma trabalhista, e também exibiram o presidente Michel Temer como um vampiro, entre outras críticas sociais.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente