Participamos do

Bloco As Travestidas reúne multidão na Praia de Iracema; confira galeria de fotos

Com proposta afirmativa de igualdade, a festa capitaneada por Silvero Pereira (Gisele Almodóvar) é palco aberto pra quem quiser brilhar
22:15 | Jan. 20, 2018
Autor Eduarda Talicy
Foto do autor
Eduarda Talicy Redator Capa e Farol
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Há um caminho sem retorno. A multidão que se reuniu ontem na Praia de Iracema para prestigiar o Bloco das Travestidas celebrou a diversidade e mostrou que o armário está cada vez mais distante. Com proposta afirmativa de igualdade, a festa capitaneada por Silvero Pereira (Gisele Almodóvar) é palco aberto pra quem quiser brilhar.

”Ano passado foi o primeiro do bloco, nós tivemos algumas dificuldades mas a festa aconteceu. Nesse ano, a gente veio com mais força, fazendo do repertório do coletivo mais uma alternativa de arte”, afirmou Deydianne Piaf (Dênis Lacerda), do coletivo As Travestidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


E essa celebração chega com o melhor do axé, pop, funk, frevo e marchinhas interpretadas pelas cantoras Gisele Almodóvar (Silvero Pereira) e Mulher Barbada (Rodrigo Ferrera). Além da banda, o bloco conta com DJs e performances de Deydianne Piaf, Fabinho Vieira, Yasmin Shirran e Karolaynne Carton.


De acordo com o estudante Caio Dias, 19, além da animação, curtir o bloco é uma questão de representatividade. “Eu acompanho o trabalho das Travestidas no teatro. Os travestis e transformistas são muito mal vistos pela sociedade e acho que temos mesmo é que colocar a cara pro Sol”, diz.


Para a cabeleireira Priscila Gadelha, 25, a festa foi uma surpresa. Vinda de outros carnavais, ela conta que percebeu mais liberdade de expressão na festa que finalizou a noite de ontem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente