Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat, e por que ela foi presa 3 vezes
A modelo Ana Paula Leme, de 47 anos, se envolveu em confusão e foi detida na noite dessa segunda-feira, 28; saiba quem é a ex-panicat
Ana Paula Leme, ex-panicat e influenciadora digital, foi detida na noite dessa segunda-feira, 28, em Campinas, interior de São Paulo, após confusão em um minimercado. Esta é a terceira vez que a modelo, de 47 anos de idade, se envolve em ocorrências policiais nos últimos nove meses.
LEIA também: Seis influenciadores do Jogo do Tigrinho são presos no Ceará e em mais três estados
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entenda a nova abordagem da Polícia no caso da ex-panicat Ana Paula Leme
Segundo informações da Polícia Militar de Campinas, funcionários de uma unidade da rede Oxxo, localizada na Rua Jorge Figueiredo, no bairro Taquaral, acionaram uma equipe após perceberem que uma cliente estava “visivelmente alterada”.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Ana Paula discutindo com clientes e recusando-se a apresentar documentos.
De acordo com a corporação, ela resistiu à identificação e apresentava falas desconexas. Por já ser conhecida dos agentes, foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde assinou um termo circunstanciado por desacato e, após ser ouvida, foi liberada.
Histórico de incidentes da ex-panicat Ana Paula Leme
O episódio se soma a outras duas ocorrências recentes envolvendo Ana Paula. Em julho de 2024, ela foi presa após causar tumulto no bairro Cambuí, também em Campinas.
Na ocasião, teria insultado uma funcionária de loja de conveniência e agredido um policial militar com um chute na região genital. Relatos indicaram sinais de embriaguez ao volante.
"Influenciador digital do crime" é preso suspeito de integrar facção em Caucaia; CONFIRA
Carreira de Ana Paula Leme na mídia e nas redes sociais
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas, Ana Paula Leme ganhou notoriedade ao participar do programa “Pânico na TV”, exibido pela RedeTV.
Também integrou o reality show “Casa Bonita”, do canal Multishow, e foi capa da revista “Playboy”. Ela venceu o concurso Miss Reef Brasil e participou do Concurso Sereias.
Nas redes sociais, a modelo reúne cerca de 184 mil seguidores e compartilha registros de sua carreira e vida pessoal. Em determinado período, também manteve um perfil em uma plataforma de conteúdo adulto por assinatura.
Jogo do tigrinho: dez influenciadores digitais são presos no Ceará e mais três estados; VEJA
Defesa de Ana Paula Leme nega infração penal
A advogada Caroliny Chang Rodrigues, que representa Ana Paula, criticou a abordagem e afirmou que a cliente é alvo de estigmatização devido a episódios anteriores.
“Esclarece-se, de modo categórico, que não houve qualquer prática de infração penal. A cliente, embora exaltada em razão do estado etílico e da abordagem, não ofereceu resistência física, tampouco foi flagrada em situação que justifique juridicamente sua detenção”, diz a nota.
A defesa também reforçou que os antecedentes relacionados à embriaguez ao volante foram resolvidos judicialmente e não deveriam justificar “perseguições ou abordagens desproporcionais".
Influenciadores presos usavam contas falsas para atrair usuários; ENTENDA