Ator Eric Dane, de Greys Anatomy, é diagnosticado com ELA
Ator de 52 anos, Eric Dane ficou conhecido ao interpretar o médico Mark Sloan na série Grey's Anatomy e pediu privacidade neste momento
Nesta quinta-feira, 10, o ator Eric Dane, conhecido por papéis em “Grey's Anatomy” e “Euphoria”, revelou à revista People que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA).
“Sou grato por ter minha amada família ao meu lado enquanto navegamos neste próximo capítulo”, disse o ator, de 52 anos. Dane é casado com Rebecca Gayheart e tem dois filhos: Billie, de 15 anos, e Georgia, de 13 anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Me sinto afortunado por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de 'Euphoria' na próxima semana. Peço gentilmente que deem privacidade a mim e à minha família durante este período”, afirmou ele.
Carreira de Eric Dane
Em 2006, Dane ganhou reconhecimento por interpretar o médico charmoso Dr. Mark Sloan na série médica "Grey's Anatomy", onde permaneceu até 2012.
Na série "Euphoria", ele interpreta Cal Jacobs, o pai problemático do personagem de Jacob Elordi. A terceira temporada da produção da HBO está prevista para iniciar as gravações em 14 de abril.
Em 2024, Dane também fez parte do elenco de "Bad Boys: Até o Fim", ao lado de Will Smith e Martin Lawrence.
O que é a esclerose lateral amiotrófica (ELA)?
A ELA é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal, responsáveis pelo controle dos músculos do corpo. Segundo a ALS Association, uma organização sem fins lucrativos que pesquisa a doença e oferece recursos para as pessoas afetadas, atualmente não há cura conhecida para a ELA.
A doença causa, a curto e médio prazo, enfraquecimento muscular, contrações involuntárias e perda de mobilidade nos braços, pernas e outras partes do corpo.
Um dos portadores mais conhecidos da doença foi o físico britânico Stephen Hawking, que foi diagnosticado aos 21 anos. Na época, os médicos disseram que ele teria apenas alguns anos de vida, mas Hawking viveu com a doença por mais de 50 anos, desafiando todas as previsões médicas.