Comédia Cearense celebra 68 anos com montagem de Nelson Rodrigues

Comédia Cearense celebra 68 anos com montagem de Nelson Rodrigues

Texto "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues, ganha nova montagem em comemoração aos 68 anos do grupo Comédia Cearense

O Grupo Comédia Cearense comemora seus 68 anos com uma nova montagem de “O Beijo no Asfalto”, do escritor pernambucano Nelson Rodrigues. O espetáculo será exibido durante o mês de maio, no Teatro Nadir Papi Saboya, em Fortaleza.

Leia Mais | Musical inspirado na obra de Belchior é apresentado em Fortaleza 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com direção de Hiroldo Serra, essa é a segunda vez que o texto é interpretado pela Comédia Cearense. A primeira, há 60 anos, contou com Aderbal Freire Filho, B. de Paiva e Haroldo Serra, fundador do grupo.

Originalmente escrito em 1960, a nova versão traz temas atuais como manipulação midiática, hipocrisias sociais, preconceitos entre outras.

Hiroldo Serra, diretor da peça, compartilha que essa versão “não tem absolutamente nada da versão de 1965”, trazendo um novo olhar sobre o texto clássico, mas mantendo a linguagem e o tempo dos anos de 1960.

A história se inicia quando o personagem principal, Arandir, interpretado pelo ator Roberto Reial, realiza o pedido final de um desconhecido atropelado e lhe dá um beijo de despedida. O ato se torna um escândalo após o repórter Amado Ribeiro (Luís Costa) transformar o caso em manchete, iniciando o drama do enredo.

Leia Mais| Silvero Pereira homenageia Belchior em maio em Fortaleza

Conheça o texto “O Beijo no Asfalto”

“Beijo no Asfalto" é uma das obras mais conhecidas de Nelson Rodrigues. A primeira adaptação foi encenada no ano seguinte, com direção de Gianni Ratto. A montagem teve no elenco Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Ítalo Rossi e Fernando Torres.

“O Beijo no Asfalto” do grupo Comédia Cearense

  • Quando: aos sábados, 3, 10, 24 e 31 de maio, às 20 horas
  • Onde: Teatro Nadir Papi Saboya (Rua 8 de setembro, 1331 – Varjota)
  • Ingresso: R$50 (inteira) R$25 (meia); venda na bilheteria do Teatro a partir das 19 horas em dias de espetáculo e na plataforma do Sympla
  • Capacidade: 260 lugares (assento por ordem de chegada sem marcação de lugar)
  • Classificação indicativa: 14 anos
  • Mais informações: (85) 99635.3475

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar