Leandro Hassum expõe assédio sexual sofrido em viagem à Inglaterra
O caso de assédio contra Leandro Hassum aconteceu durante uma viagem à Europa com a esposa e o fez perceber como uma mulher se sente ao sofrer um abuso sexual
O ator e humorista Leandro Hassum, em seu novo filme “Uma Advogada Brilhante”, interpreta um homem que se passa por uma mulher para manter o seu emprego.
Entre os desafios ao longo da trama para manter o disfarce, ele acaba entendendo na pele os obstáculos que o sexo feminino enfrenta em uma sociedade machista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com esse papel, o artista afirmou, em entrevista à Quem, que compreende melhor o universo e os preconceitos que as mulheres enfrentam no dia a dia.
"Foi a primeira vez que fiz uma mulher na minha carreira sem ser em uma esquete. Eu precisava convencer que eu era essa mulher e entender as dores que essas mulheres vivem. É sentir na própria pele. Às vezes, só assim para você entender o que está acontecendo", analisa.
Assédio Sexual sofrido na Inglaterra
Ao longo da entrevista, o ator relembrou uma experiência negativa que vivenciou em uma viagem à Inglaterra com a esposa, que o fez entender como uma mulher se sente ao sofrer um abuso sexual.
Na ocasião, ele estava visitando a Basílica de Westminster quando foi "agarrado" por um funcionário do local.
“Ele perguntou se eu não queria conhecer uma parte que os turistas não conheciam. Achei que era uma pessoa que conhecia o meu trabalho e queria fazer um agrado, me levando para um lugar menos turístico, um alojamento dos padres com um chafariz bonito para tirar foto”, recorda.
Mas o momento teve um desfecho que o ator não esperava. "Estava lá esperando e falei: 'Vou, sim'. Fui com ele e, no meio do caminho, ele me empurrou para a parede e tentou me agarrar. Me desvencilhei dele e foi o tempo dele sumir. Tentei encontrar esse homem porque fiquei com muita raiva”, revela.
Após o ocorrido, Hassum contou o fato para a esposa, se questionando se tinha feito algo que tivesse dado a entender que ele também tinha interesse.
“E ela falou: 'Bem-vindo ao universo feminino. É isso que a gente sempre acha, que a culpa é nossa, mas, na verdade, ele era um assediador de merda. Você não fez nada demais'. Uma mulher lida com isso sempre. Ela vai sair de casa e já se preocupa com isso", pontua.
Meio de trabalho preconceituoso com o universo feminino
No meio artístico, o humorista conta que já presenciou situações inaceitáveis nos dias atuais, mas que agora as mulheres têm mais voz e mudaram a maneira de tratar a situação.
“Vim de uma geração complicada. Vi coisas acontecerem como: 'Está de biquíni aí por baixo? Deixa eu ver como está o seu corpo'. Ou falarem: 'Está muito gordinha, precisa emagrecer'. Hoje isso jamais teria sido possível", relembra.
Ele exalta sua esposa ao dizer que, se pudesse ser uma mulher por um dia, seria ela.
"Eu queria ser a minha mulher. É a mulher mais maravilhosa que existe no mundo", finaliza.