The Last Of Us: café da série é lançado com fungo parasita da franquia

The Last Of Us: café da série é lançado com fungo parasita da franquia

Produto é uma edição limitada e tem como ingrediente extratos do fungo que aparece na trama; entenda

A série americana The Last Of Us ganhou uma homenagem curiosa para o lançamento da segunda temporada, no próximo domingo, 13. A produtora HBO anunciou o lançamento de um café que tem como um dos ingredientes extratos de cordyceps — gênero do fungo que aparece na série.

O produto de edição limitada é vendido pela empresa de alimentos funcionais Alimentos ou ingredientes que produzem efeitos benéficos à saúde, além de suas funções nutricionais básicas
Four Sigmatic com ingredientes que “aumentam o foco mental e a energia”, de acordo com o site oficial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Café da série The Last Of Us: qual é o preço?

O pacote do café moído HBO Original The Last Of Us contém cerca de 280 gramas e custa 14 dólares no site da Four Sigmatic - aproximadamente R$ 83.

O produto faz parte do marketing para a segunda temporada da série e, até o momento, só está à venda nos Estados Unidos e no Canadá.

Fungo de The Last Of Us pode ser consumido?

Na série The Last Of Us, o fungo do gênero cordyceps sofreu uma mutação e passou a infectar humanos, transformando-os nos “zumbis” agressivos que querem atacar os “não-infectados”.

Na vida real, o fungo não é perigoso para os humanos - sendo inclusive usado na fabricação do café - e algumas espécies podem trazer benefícios para a saúde. Existem mais de 400 espécies do gênero na natureza.

O Ophiocordyceps unilateralis é o que age de forma mais parecida com o da série, mas infectam formigas, lagartas e outros insetos.

Outras atuam de forma contrária e trazem benefícios para a saúde humana, como o Cordyceps cicadae, o Cordyceps sinensis e o Cordyceps militaris, usados na medicina tradicional chinesa.

Essas espécies são descritas como produtoras de compostos com propriedades farmacológicas: anti-inflamatórias, antitumorais, imunomoduladoras, segundo o Instituto Butantan.

O Cordyceps sinensis tem como benefícios o aumento da energia e do desempenho físico, e foi usado no café lançado pela HBO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar