Otávio Mesquita nega acusação de estupro; entenda o caso
Comediante e ex-assistente de palco do "The Noite", Juliana Oliveira entrou com uma representação criminal contra o apresentador Otávio Mesquita
Na quinta-feira, 27, a comediante e ex-assistente de palco do programa “The Noite”, do SBT, Juliana Oliveira, entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo contra o apresentador Otávio Mesquita. Ela acusa o apresentador de estuprá-la durante a gravação do episódio que ocorreu no dia 25 de abril de 2016.
A profissional integrou a atração de Danilo Gentili por 11 anos, até deixar a emissora no ano passado. Juliana alega que foi alvo de atos libidinosos sem consentimento durante a gravação de um episódio em 2016.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para a defesa da assistente de palco, ela teria sido vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” por parte do apresentador e diante de mais de uma centena de pessoas no estúdio, com grande repercussão nas redes sociais.
No programa disponível no YouTube, é possível ver Juliana Oliveira sendo tocada nos seios após a chegada de Otávio Mesquita, que ingressa ao palco de ponta-cabeça, pendurado por um cabo. Ao passo que a funcionária foi ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele a segurou e simulou movimentos de sexo. Ao todo, a interação entre Juliana e Mesquita dura cerca de três minutos.
A defesa da comediante sustenta a acusação afirmando que a lei “considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração”.
Otávio Mesquita nega as acusações
Após a repercussão do caso nas redes sociais, o jornalista e empresário Otávio Mesquita classificou o posicionamento dela como um “absurdo” e afirmou que Juliana “busca atenção”.
O apresentador disse que o episódio não passou de uma brincadeira e as ações teriam sido “combinadas informalmente” antes do programa começar.
Otávio acrescenta, ainda, estar surpreso com a acusação, reforçou que nunca faria algo do tipo, argumentando que a denúncia seria em função da demissão de Juliana. O empresário adianta que entrará com uma ação junto aos seus advogados contra Juliana.
Ainda em suas redes sociais, o comunicador desabafou sobre o momento que está passando e agradeceu às pessoas que acreditam em sua inocência: “Então, eu não quero que nada aconteça de ruim para ninguém. Só que isso acabe. Eu agradeço a todos vocês, quem é o Otávio Mesquita. Eu não tenho idade para fazer nada errado. Beijo para vocês, boa noite, fica com Deus. Vou relaxar agora. Tchau”.