Estrela de 'Vale Tudo', ator teve morte trágica no Rio; relembre
O ator Fernando Almeida, que deu vida a Gildo na primeira versão de "Vale Tudo", morreu após ser baleado em um ponto de ônibus na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro
Com adaptação de Manuela Dias, o aguardado remake da novela “Vale Tudo” vai ao ar a partir do dia 31 de março, na TV Globo.
Escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a edição de 1988 deixou um legado na televisão brasileira. Às vésperas da estreia da nova versão, alguns fatos sobre a novela voltam a repercutir nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nascido em 1974, o ator Fernando Almeida, destaque na primeira versão, teve uma morte trágica em 2004, aos 29 anos de idade.
Ele deu vida a Gildo, um menino em situação de rua que foi acolhido por Raquel (Regina Duarte) após uma tentativa de roubo.
Fernando era um dos dois atores negros da novela e, com uma carreira em ascensão, sua vida teve um fim trágico, marcado pela violência na periferia do Rio de Janeiro.
Ele morreu após levar dois tiros na nuca em um ponto de ônibus na Avenida Brasil, na altura de Realengo. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por um desentendimento com desconhecidos em um baile funk.
O ator, que também havia protagonizado a novela das seis "Livre Para Voar" (1984), deixou um filho, Samuel, fruto de sua relação com a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle.
Remake de 'Vale Tudo' vai ao ar no dia 31 de março; relembre a trama
A nova versão de “Vale Tudo” é estrelada por Taís Araújo (Raquel) e Bella Campos (Maria de Fátima). A trama original acompanha a trajetória de Raquel Accioli e sua filha, Maria de Fátima, explorando temas como ética, ambição e corrupção no Brasil.
Maria de Fátima, inconformada com a vida simples ao lado da mãe, vende a casa da família no Paraná e foge para o Rio de Janeiro em busca de riqueza. Raquel, determinada a recomeçar, segue para a capital carioca e passa a vender sanduíches na praia.
Ao longo da trama, Maria de Fátima se envolve com Afonso Roitman, herdeiro de uma grande empresa aérea, e se torna alvo da ambiciosa Odete Roitman, a poderosa empresária que manipula todos ao seu redor.
Com reviravoltas marcantes, a novela ficou conhecida pelo mistério: “Quem matou Odete Roitman?”, uma pergunta que mobilizou o País na época.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente