Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron: entenda o caso de suposto envolvimento
Conhecido pelos doramas que participaram, Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron se tornaram assunto nas redes sociais após suposto envolvimento ser exposto
Polêmicas envolvendo os atores sul-coreanos Kim Soo-hyun, conhecido por produções da Netflix como “Rainha de Lágrimas” e "Tudo bem não ser normal”, e Kim Sae-ron, da produção “Cães de Caça”, foram expostas nesta segunda-feira, 10, pela tia da atriz.
De acordo com a parente de Kim Sae-ron, em uma entrevista dada ao canal do YouTube Garosero Research Institute, o ator seria responsável pela motivação da morte da atriz. Ela foi encontrada morta no dia 16 de fevereiro na casa que residia em Seul, capital da Coreia do Sul.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A tia relata que os artistas iniciaram um relacionamento em 2015, quando Sae-ron tinha 15 anos e Soo-hyun 27 anos. Eles teriam namorado durante seis anos, com o fim acontecendo em 2021.
Enquanto se relacionavam, o ator fundou a Gold Medalist, uma empresa de gestão de carreiras e, segundo o que foi revelado, a atriz deixou a empresa que antes a gerenciava para se juntar à empresa recém-inaugurada do, na época, namorado.
A familiar de Kim Sae-ron afirmou que, ao trocar para a empresa do ator, ela teria fornecido mão de obra gratuita, ficando à frente de aulas de atuação e dirigindo novos talentos.
Suposto envolvimento, polêmica e dívida
De acordo com o relato da tia, o relacionamento de Kim Sae-ron e Kim Soo-hyun teria chegado ao fim em 2022, quando vazaram notícias de que a atriz dirigia embriagada e causou um acidente ao bater em uma árvore.
A Gold Medalist teria pagado 700 milhões de wons para lidar com os danos que a carreira da atriz teve — cerca de R$ 2,7 milhões. O valor não teria sido cobrado dela e, após todo o ocorrido, a artista não renovou o contrato e deixou de ser gerida pela empresa.
VEJA TAMBÉM| Morre Kim Sae-ron, atriz da série 'Cães de Caça', aos 24 anos
Mas tudo voltaria em 2024, quando Kim Sae-ron recebeu uma notificação que informava que ela deveria pagar o valor gasto na gestão de danos para a empresa do ex-namorado. Segundo o relato, ela tentou contatar Kim Soo-hyun, mas ele não atendeu às ligações.
A tia também explicou que a atriz teria publicado uma foto com o ator na ferramenta Story, do Instagram, com a intenção de chamar a atenção dele e gerar alguma interação. No entanto, a empresa do ator emitiu um comunicado alegando que ela tentava manchar a imagem dele. Sae-ron teria se sentido traída com a nota.
Com o alto valor da dívida, a jovem entrou em dificuldade financeira e, por isso, teria tirado a vida no dia 16 de fevereiro, data que marca o aniversário de Kim Soo-hyun.
Empresa de Kim Soo-hyun emite nota sobre o assunto
A entrevista dada pela tia de Kim Sae-ron repercutiu na Coreia do Sul e entre os fãs de dorama mundo afora. Devido ao alto compartilhamento, a Gold Medalist, empresa de Kim Soo-hyun, emitiu uma nota negando as acusações.
“Todas as alegações feitas pelo Garosero Research Institute sobre Kim Soo-hyun, por meio de sua transmissão no YouTube, são falsas”, dizia o comunicado.
Além disso, o relacionamento entre os dois foi negado. “Essas acusações maliciosas contra a empresa e Kim Soo-hyun são completamente falsas e inaceitáveis. Atualmente, estamos buscando mover a ação legal mais forte possível contra o Garosero Research Institute por espalhar informações falsas”, continuou.
A empresa lamentou a morte de Kim Sae-ron e disse que a atitude do canal em publicar o vídeo da entrevista se assemelha com perseguição cibernética sofrida pela atriz quando estava viva.
“Essas ações são exclusivamente para ganho pessoal da YouTuber, difamando a empresa e a falecida. Responderemos a essas alegações com tolerância zero”, finalizou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente