Beleza Fatal: ator critica falta de pagamento por transmissão na Band

Beleza Fatal: ator critica falta de pagamento por transmissão na Band

Ator que faz personagem Benjamin Argento diz que elenco não recebeu nenhum valor adicional após decisão de levar novela para TV aberta

Caio Blat, o Benjamin Argento da novela “Beleza Fatal”, declarou nesta terça-feira, 11, sua insatisfação com a falta de pagamento adicional pelo seu direito de imagem após a trama, produzida para o streaming Max, estrear na programação da Band TV.

Telenovelas brasileiras disputam audiência com os folhetins das plataformas

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Fizemos a novela para o streaming por um valor acordado para aqueles assinantes. Agora, eles negociam e vendem os direitos como bem entendem. E nós, os atores, não recebemos nada por isso", disse Blat ao programa DR, que destacou que os direitos autorais e de distribuição da produção estão fora do alcance dos atores.

Atraso na legislação

Para o ator, a culpa está no cenário desatualizado da legislação brasileira, que não garante remuneração adequada aos profissionais da área: "nós não temos direitos garantidos. A nossa imagem, voz e interpretação estão disponíveis sem nossa autorização e sem qualquer compensação".

Beleza Fatal: veja onde assistir, sinopse, elenco, episódios e mais

Blat compara a situação brasileira com a de países como México, Argentina, Espanha e Portugal, pois, nesses países, os atores possuem uma proteção legal e mais abrangente sobre os seus direitos.

Beleza Fatal: qual é a história?

A trama acompanha a história de Sofia (Camila Queiroz), que teve sua mãe presa injustamente e assassinada na prisão. Depois da tragédia, ela é acolhida pela família Paixão, que também sofreu uma perda recente: a filha, ao passar por uma cirurgia plástica clandestina.

Juntas, elas lutam contra os responsáveis por suas tragédias: Lola, uma mulher ambiciosa, e Benjamín Argento, herdeiro de um império de beleza. Sofia descobrirá que a justiça pode ter um preço muito alto.

Beleza Fatal: personagens

Camila Queiroz é Sofia

Na primeira fase da novela, Sofia é uma garota esperta e humilde de dez anos que, após conhecer Gabriel (Romaní), único filho de Lola (Camila Pitanga), vive um lindo amor de infância, trocando juras eternas. Quando sua mãe vai presa injustamente, Sofia vive um tormento nas mãos de Lola.

Na segunda fase, ela mora com Alec (Breno Ferreira), Lino (Augusto Madeira) e Elvira (Giovanna Antonelli), a família Paixão, em uma vila modesta. Sofia e Alec formam um lindo casal, enquanto ela pretende se vingar de Lola pelo sofrimento causado à sua mãe.

Giovanna Antonelli é Elvira

Elvira (Giovanna Antonelli) é a esposa de Lino e mãe de Alec e Rebeca (Fernanda Marques). Precisa lidar com a tragédia de ter a filha hospitalizada após uma cirurgia plástica malsucedida. Acolhe Sofia ainda criança, após a protagonista fugir da casa de Lola. Se une à jovem em um plano de vingança contra Lola e a família Argento.

Camila Pitanga é Lola

Lola (Camila Pitanga) é uma mulher ambiciosa e cheia de planos. É casada com Rubem e mãe de Gabriel, e trabalha como secretária na clínica de Rog (Marcelo Serrado), um médico esteticista, que tem métodos escusos.

Ela se casa com Benjamin, de olho no seu dinheiro e poder. Seu sonho é abrir uma clínica de estética com seu nome, a Lolaland.

Caio Blat é Benjamín Argento

Benjamín (Caio Blat) é cirurgião plástico e filho mais velho de Átila (Herson Capri). Tem 35 anos e não pretende casar nem ter filhos. Mal profissional, ele mantém negócios escusos com Rog (Marcelo Serrado), o doutor Peitão, fazendo cirurgias na clínica dele.

Outros personagens:

  • Lino (Augusto Madeira)
  • Cléo (Vanessa Giácomo)
  • Átila Argento (Herson Capri)
  • Thomas (Murilo Rosa)

Colaborou: Mariana Fernandes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar