Compadre Washington pede desculpas após ser acusado de transfobia

Vídeo do cantor constrangendo uma fã trans repercutiu negativamente nas redes sociais; artista pediu desculpas

11:01 | Fev. 20, 2025

Por: Correio
Internautas apontaram transfobia de Compadre Washington durante show (foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Compadre Washington, líder da banda É o Tchan, se envolveu em uma polêmica após constranger uma fã trans durante um show em Belém do Pará, no dia 8 de fevereiro.

Em um vídeo que viralizou nesta quarta-feira, 19, ele insiste para que a jovem revele seu nome de registro, ignorando o nome social que ela havia apresentado.

No palco, a fã se identificou como Ketlen, mas Compadre Washington reagiu com incredulidade. “Não! Mentira sua. Mamãe não batizou você assim”, disse o cantor, pressionando a jovem a revelar seu nome morto.

Relacionado | Compadre Washington recebe alta após retirar o apêndice

Confira momento:

Compadre Washington constrange transsexual a dizer o nome que foi batizado no nascimento. Isso era realmente necessário? pic.twitter.com/QDCWkzzTCB

— Hélio Ricardo (@helioricardorio) February 19, 2025

Diante da insistência, Ketlen acabou cedendo, e o artista respondeu de forma jocosa: “Aí, sim! Falou a verdade… mentira tem perna curta.” O episódio causou constrangimento e desconforto entre o público presente.

Relacionado | Carla Perez e Compadre Washington se reencontram após briga no É o Tchan!

Pedido de desculpas

A atitude do cantor gerou indignação nas redes sociais, com críticas ao desrespeito à identidade da fã. Em resposta nesta quinta-feira, 20, Washington pediu desculpas a Ketlen e afirmou que sua "brincadeira passou do tom". "No mundo que vivemos hoje não existem mais essas brincadeiras, o mundo evoluiu", diz.

Compadre Washington se pronuncia após ser acusado de transfobia pic.twitter.com/WQdQidntEU

— WWLBD  (@whatwouldlbdo) February 20, 2025