Grammy 2025: homenagens póstumas trazem Sérgio Mendes e Liam Payne

Grammy 2025: homenagens póstumas trazem Sérgio Mendes e Liam Payne

Uma tradição já no evento, o momento de homenagens póstumas daqueles artistas do segmento da música trouxe este ano Sérgio Mendes e Liam Payne

Anualmente, o Grammy separa um momento da cerimônia para realizar homenagens póstumas àqueles artistas da música que faleceram no ano anterior. Na edição de 2025 não foi diferente, Chris Martin conduziu o momento com a música “All My Love”, acompanhado de uma orquestra de mulheres.

Entre os homenageados, estava o brasileiro Sérgio Mendes — cantor, pianista e compositor. Ele morreu em setembro de 2024, aos 83 anos, na casa em que residia em Los Angeles, Estados Unidos. A mudança para o país norte-americano aconteceu após o início da ditadura militar no Brasil, depois da turnê em colaboração com Frank Sinatra. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nascido em Nitéroi, Rio de Janeiro, Sérgio foi um importante nome para a história da música brasileira, Ao lado de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell, definiu o que seria conhecido como Bossa Nova. Sua trajetória também se entrelaça com o samba-rock e MPB.

VEJA TAMBÉM| Milton Nascimento teve lugar negado no Grammy 2025, afirma cantora

Em 2024, as cantoras Rita Lee e Astrud Gilberto foram lembradas na lista de homenagens póstumas da premiação. Ambas haviam falecido em 2023. 

Liam Payne e outros artistas são homenageados no Grammy 2025

Liam Payne abriu a lista de homenagens póstumas antes da apresentação de Chris Martin. Em um rápido vídeo, imagens mostraram o artista em seus anos como membro da One Direction. O cantor e compositor faleceu em outubro de 2024, na Argentina.

Na lista de homenageados postumamente pela premiação também estavam artistas como Tito Jackson, Ángela Álvarez, Cissy Houston, Angela Bofil, Fatman Scoop, Marianne Faithfull e Frankie Beverly.

Quincy Jones foi outro homenageado da noite. A cantora e atriz Cynthia Erivo cantou a música “Fly Me To The Moon” como um tributo para o produtor que faleceu em novembro do ano passado.

Confira momento:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar