Morre Fábio de Mello, coreógrafo de Carnaval, aos 61 anos
Coreógrafo da Imperatriz Leopoldinense e nome importante do Carnaval do Rio de Janeiro, Fábio de Mello morre aos 61 anos
O carnavalesco Fábio de Mello morreu na terça-feira, 28, aos 61 anos de idade. A informação foi confirmada pela Imperatriz Leopoldinense, agremiação carioca da qual Fábio fez parte por 17 anos.
“A Imperatriz e o Carnaval, maior manifestação cultural de nosso Brasil, agradecem e honram a arte de Fábio de Mello. Uma perda irreparável, de um artista que jamais será esquecido, e merecerá para sempre os aplausos por seu legado.”, escreveu a escola de samba em publicação no Instagram.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nome reconhecido no Carnaval do Rio de Janeiro, Fábio foi coreógrafo responsável por apresentações que marcaram a festividade carnavalesca desde a década de 1990.
“O mesmo garantiu por 11 anos consecutivos notas dez para a verde, branco e dourado, fazendo dele um dos maiores e mais celebrados artistas de todos os tempos”, recordou a Imperatriz Leopoldinense.
Além da escola, o artista marcou seu nome em outras agremiações importantes do Rio de Janeiro, como: Mocidade, Beija-Flor e Unidos do Viradouro. Até o momento, a causa da morte de Fábio de Mello não foi informada.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente