Atriz de Emília Perez acusa equipe de Fernanda Torres de organizar discurso de ódio
Atriz de "Emília Perez", Karla Sofía Gascón vincula nome de Fernanda Torres a organização de discurso de ódio contra filme francês![Atriz de Emília Perez, Karla Sofía Gascón vincula nome de Fernanda Torres a organização de discurso de ódio contra filme francês](https://www.opovo.com.br/_midias/jpg/2025/01/29/820x460/1_sofia_gascon_fernanda_torres-32578481.jpg)
A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emília Perez”, acusou “pessoas da equipe” da brasileira Fernanda Torres de organizar discurso de ódio e promover hate contra ela e o filme a qual estrela ao lado de Selena Gomez e Zoe Saldana.
Oscar 2025: 'Emilia Pérez' tropeça entre promessas e ambições mal-executadas
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Pessoalmente, acredito que Fernanda Torres seja uma mulher maravilhosa, além de uma atriz incrível que merece todo o reconhecimento neste mundo. O que não gosto é que há uma equipe de redes sociais que trabalha ao redor dessas pessoas tentando diminuir o trabalho dos outros, como o meu ou do filme”, comentou a artista que é a primeira mulher trans a ser indicada ao Oscar.
O comentário foi dado à Folha de S. Paulo, durante uma entrevista sobre seu longa-metragem e a premiação de cinema, e divulgado nesta quarta-feira, 29, no canal do YouTube do veículo.
Afirmando estar feliz pelo troféu recebido por Fernanda no Globo de Ouro, a atriz revelou não ter assistido a nenhum dos filmes que concorrem ao Oscar 2025.
Karla e Fernanda concorrem na categoria de Melhor Atriz por seus papéis em “Emília Perez” e “Ainda Estou Aqui”, respectivamente.
O longa francês também foi indicado em outras categorias: Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante. Ao lado do filme de Walter Salles, “Emília Perez” enfrenta a produção nacional em Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Oscar 2025: Emilia Pérez é repudiado no México, país que o inspirou
Ainda na entrevista, Karla Sofía assegurou que existe uma organização, composta por pessoas que “trabalham no ambiente de Fernanda Torres”, para gerar comentários maldosos sobre o seu trabalho.
“Há pessoas que trabalham no ambiente de Fernanda Torres que falam mal de mim e de ‘Emilia Pérez’. Isso fala mais deles e do filme deles, do que da minha”, declarou.
Sem citar Fernanda Torres, atriz de Emília Perez já tinha rebatido críticas sobre filme
Esta não é a primeira vez que a atriz espanhola comentou sobre as críticas que o filme vem recebendo.
No início da semana, Karla chegou a comparar as críticas ao longa-metragem com o Holocausto, justificando que os posicionamentos negativos, que ela afirma serem “discurso de ódio”, foram o que deu início à Alemanha nazista.
“Hoje alguém me perguntou se eu achava que havia uma campanha orquestrada contra a minha indicação e contra Emilia Pérez (…) Cuidado para não continuar ignorando o discurso de ódio, foi assim que começaram na Alemanha e acabamos nos campos de concentração”, escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter).
Oscar 2025: Por que 'Emilia Pérez', com 13 indicações, coleciona polêmicas e prêmios