Selton Mello sobre Oscar 2025: 'Nós entramos para a história'

Destaque em "Ainda Estou Aqui", Selton Mello reage às três indicações ao Oscar do filme "Ainda Estou Aqui"

O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" recebeu nesta quinta-feira, 23, três indicações ao Oscar 2025, se tornando uma das produções brasileiras mais contempladas na premiação até agora. Após o resultado, Selton Mello usou suas redes sociais para destacar a importância do filme.

Relacionado | Oscar 2025: 'Ainda Estou Aqui' conquista três indicações

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Reação de Selton Mello às indicações de "Ainda Estou Aqui"

"Ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido, por comover com uma beleza austera, por encher as salas de cinema de novo", inicia o ator.

Citando autoestima, emoção e oportunidades, ele prossegue: "Por recuperar nossa autoestima cultural, por abrir tantas portas para outros que virão, por restaurar o amor pelo cinema brasileiro, por ter criado algo emocionalmente poderoso".

Relacionado | Fernanda Torres é apontada como favorita ao Oscar em site americano

"(Nasceu vitorioso) por alcançar o raro equilíbrio entre estética & ética, por ser sublime em sua justa simplicidade", argumenta.

No papel de Rubens Paiva, que é inspirado no político brasileiro morto na Ditadura Militar, ele comemora que "Ainda Estou Aqui" foi indicado a "Melhor Filme", após 26 anos do Brasil fora da categoria. "Nós entramos para a história para sempre. Ainda estamos aqui", finaliza.

Relacionado | Oscar: última indicação do Brasil em Melhor Atriz foi Fernanda Montenegro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oscar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar