Secultfor apresenta projeto de descentralização do Carnaval 2025
Segundo a Secretária De Cultura de Fortaleza, a programação de Carnaval em fortaleza devem ocupar bairros de todas as regionais da cidadeO Carnaval de Fortaleza ganha projeto de descentralização das programações durante coletiva de imprensa sobre o Ciclo Carnavalesco de 2025, nesta quinta feira, 23.
A secretária de Cultura de Fortaleza, Helena Barbosa junto ao prefeito Evandro Leitão apresentou a ocupação de outros espaços da Cidade durante as festividades que devem acontecer nos meses de fevereiro e março.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A grande diferença desse Carnaval para os demais é o projeto de descentralização, que está na diretriz do pensamento do governo do nosso prefeito. Carnaval é uma grande ação estruturante, a gente começa já fazendo isso, é uma grande aposta", defendeu a titular.
Leia mais
O plano distribui programação em um bairro de cada regional da Cidade. O circuito terá apresentações de blocos de rua, maracatus e agremiações carnavalescas divididas em 20 polos, a exemplo do Benfica, Mercado dos Pinhões e Polo de Lazer do Conjunto Ceará.
Entre as atrações nacionais divulgadas, a cantora Solange Almeida é uma das artistas que deve se apresentar em uma das áreas contempladas pela distribuição das apresentações. Ela deve subir ao palco no bairro Conjunto Ceará no dia 1° de março.
“O que queremos verdadeiramente é chegar no maior número de pessoas e alcançar o máximo de bairros de Fortaleza. Nosso objetivo primordial é albergar o maior número de pessoas que possa fazer parte desse momento de celebração”, destaca Evandro Leitão.
Além da iniciativa de descentralização, artistas cearenses também serão contemplados como atrações do Ciclo Carnavalesco, a escolha dos músicos participantes está sendo feita através de edital.
De acordo com a secretária de Cultura, a programação de Pré-Carnaval deve ser efetivada em todos polos festivos a partir do segundo final de semana de fevereiro. As atrações locais ainda não foram divulgadas.