Novo livro da saga 'Jogos Vorazes' chega ao Brasil em março; leia trecho
Previsto para18 de março, quinto livro da franquia de Jogos Vorazes chega ao Brasil contando a história de Haymitch Abernathy; leia trecho da obra
11:39 | Jan. 22, 2025
Para os fãs que estavam aguardando desde o ano passado, o novo livro da série Jogos Vorazes já ganhou data de estreia mundialmente: 18 de março de 2025. Intitulado “Sunrise on the Reaping”, a obra da escritora americana Suzanne Collins chega ao Brasil com a tradução “Amanhecer na Colheita”.
Assim como “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, o novo livro se passa antes dos acontecimentos do primeiro livro da série — neste caso, 24 anos antes. O foco será a história de Haymitch Abernathy, que se tornará mentor de Katniss Everdeen no futuro na trilogia original.
Morador do Distrito 12, Haymitch não pensava, ou tentava, na possibilidade de ser sorteado, querendo apenas passar um tempo com sua namorada e família. Mas a 50ª disputa anual dos Jogos Vorazes levará o dobro de tributos para o Massacre Quartenário e o nome dele é um dos sorteados, juntamente com outros três competidores. Agora ele é enviado a Capital e enfrentar os jogos.
VEJA TAMBÉM| Jennifer Lawrence anuncia sua segunda gravidez
Além da data de lançamento, a Editora Rocco, responsável pela distribuição da série no País, compartilhou um trecho do primeiro capítulo do livro, aumentando a ansiedade dos fãs e revelando que o dia da colheita é também aniversário do personagem principal.
Informações sobre a pré-venda do livro ainda não foram divulgadas, apenas que o lançamento oficial será no dia 18 de março.
Confira trecho de novo livro de Jogos Vorazes
“O lado bom de ter nascido no dia da colheita é que dá para dormir até mais tarde no seu aniversário. Depois disso, é só ladeira abaixo. Um dia sem aula não compensa o terror do
sorteio dos nomes. Mesmo que se sobreviva a isso, ninguém fica com vontade de comer bolo depois de ver duas crianças serem arrastadas para o abate na Capital. Eu rolo para o lado e puxo o lençol para cobrir a cabeça” - Narração de Haymitch Abernathy. Trecho da página 11 de “Amanhecer na Colheita”.