Musical estrelado por Aline Wirley chega a Fortaleza; saiba quando

Musical estrelado por Aline Wirley e Igor Rickli chega a Fortaleza com espetáculo inspirado em história de Hans Christian Andersen

16:45 | Jan. 22, 2025

Por: Eduarda Porfírio
Musical com Aline Wirley chega a Fortaleza (foto: João Pedro Hachiya/Divulgação)

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o espetáculo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” chega a Fortaleza. Com Aline Wirley e Igor Rickli no elenco, a peça acontece no Theatro Via Sul, com sessões no sábado às 17 horas e domingo às 15 horas e às 18 horas.

Gab Lara, Elizândra Souza, Ricca Barros, Adrén Alves, Marcela Coelho, Giulie Oliveira, Sofie Orleans, Danni Marinho, Fábio D’Lélis, Carol Romano, Lígia Bié e Mikael Marmorato completam o elenco da produção. O espetáculo conta com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro.

Leia mais | Músico lança disco inspirado em Fortaleza neste fim de semana

Inspirado no samba enredo de 2005 “Uma Delirante Confusão Fabulística”, escrito por Rosa Magalhães para a Imperatriz Leopoldinense, escola de samba do Rio de Janeiro, o musical conta a história de Hans Christian Andersen, autor de contos de fadas clássicos como “A pequena sereia”.

O texto e direção de Thereza Falcão acompanham Rosa Cordelista, uma jovem que sonha em ser cordelista mesmo com a desaprovação da mãe. A protagonista é então transportada para um universo mágico onde encontra Hans.

Rosa Magalhães, ganhadora de um Emmy

Com mais de 50 anos de carreira, Rosa Magalhães foi uma artista plástica, carnavalesca, figurinista e cenógrafa brasileira. Se destacou no cenário artístico por títulos conquistados no sambódromo nos anos 1994, 1995, 1999, 2000, 2001 e 2013.

Em 2008, Rosa conquistou o Emmy pela abertura dos jogos Pan-Americanos de 2007. E em 2016, a carnavalesca ficou responsável pelo encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Quem é Hans Christian Andersen

Autor de mais de 150 contos de fadas como “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “O Soldadinho de Chumbo” e outros, Hans Christian Andersen teve uma infância difícil.

Suas vivências e percepções sobre diferença de classe inspiraram suas histórias. Nascido na Dinamarca, ele acreditava que todos deveriam ter os mesmo direitos.

Hans Christian Andersen criou mais de 150 contos de fadas, incluindo ainda "A Rainha da Neve", "A Polegarzinha", "O Rouxinol e o Imperador", entre tantos outros. Andersen enfrentou dificuldades na infância, o que o fez perceber as barreiras sociais e as diferenças entre ricos e pobres. Essa experiência inspirou muitas de suas histórias. Ele acreditava que todos deveriam ter os mesmos direitos.

Sonho Encantado de Cordel

  • Quando: sexta, 24, e sábado, 25, às 17 horas; domingo, 26, às 15 e 18 horas
  • Onde: Theatro Via Sul (Avenida Washington Soares, 4335 - Seis Bocas) 
  • Quando: de R$ 19,75 a R$ 120. Vendas na bilheteria do teatro e no site Uhuu
  • Mais informações: @sonhoencantadodecordel