Morre John Sykes, guitarrista do Whitesnake, aos 65 anos

Guitarrista do Whitesnake, o músico inglês John Sykes morreu aos 65 anos em decorrência de um câncer

15:00 | Jan. 21, 2025

Por: Lillian Santos
Guitarrista do Whitesnake, o músico inglês John Sykes morreu aos 65 anos em decorrência de um câncer (foto: Reprodução/Facebook John Sykes)

O músico e guitarrista John Sykes morreu na segunda-feira, 20, aos 65 anos de idade. A informação foi divulgada pela página oficial do artista no Facebook, detalhando que a causa da morte se deu após uma “batalha árdua contra o câncer”.

Nascido em 29 de julho de 1959 em Reading, Berkshire, na Inglaterra, John iniciou sua trajetória musical ainda na adolescência ao se encantar com o violão e outros instrumentos musicais.

Em 1984, foi convidado por David Coverdale, vocalista do Whitesnake, a integrar a banda de rock britânica. Sua estreia no grupo foi com o disco “Slide It In” (1984) e esteve presente no álbum “Whitesnake” (1987), que rendeu à banda mais de 8 milhões de cópias vendidas e certificado de Platina.

“Ele será lembrado por muitos como um homem com talento musical excepcional, mas para aqueles que não o conheciam pessoalmente. Em seus últimos dias, ele falou de seu amor sincero e gratidão por seus fãs que permaneceram com ele por todos esses anos. Embora o impacto de sua perda seja profundo e o clima sombrio, esperamos que a luz de sua memória extinga a sombra de sua ausência”, acrescentou a publicação.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio