Fagner celebra 50 anos de carreira e produz músicas com João Gomes

Em entrevista ao programa O POVO News, Fagner revela que produz quatro discos ao mesmo tempo; trabalhos contam com participações de João Gomes e Zé Cantor

Em entrevista ao programa O POVO News na terça-feira, 7, o cantor e compositor Raimundo Fagner conversou com o jornalista Marcos Tardin sobre a comemoração das cinco décadas de carreira.  

O cantor apresenta o show "Fagner 50 Anos" neste sábado, 11, às 21h30min, no Iguatemi Hall. No repertório, estão sucessos como "Mucuripe", "Espumas ao Vento", "Borbulhas de Amor" e "Revelação".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A setlist, entretanto, não vai contar com músicas do disco "Além Desse Futuro", lançado em agosto de 2024. “Não vai ter inéditas, mas sim leituras diferentes, trabalhos mais apurados das músicas conhecidas”, pontuou. Os ingressos para a data estão esgotados.

Fagner produz disco de forró com participações de João Gomes e Zé Cantor

Fagner relatou que está vivendo uma fase mais intensa e produtiva da carreira, trabalhando em quatro álbuns ao mesmo tempo. Entre eles, um de bossa nova e um de forró pé de serra.

“Estou preparando um disco de forró pé de serra, estou bem empolgado e produzindo com Nando Cordel. Tem uma infinidade de artistas”, declarou empolgado. "Chamei o Nando para a gente trabalhar. Fiz músicas ele cantando, o Geraldinho (Azevedo), o João Gomes. O menino daqui, o Zé Cantor, coloquei para cantar "Jardim dos Animais", já mais povão. A gente faz um leque das referências". 

Questionado sobre estratégias de lançamentos de discos em 2025, o cearense afirma que não tem medo de gravar músicas mesmo com a queda de vendas de obras físicas.

“Não é o interesse do comércio em si, é de adiantar. Eu não fico esperando por eles, depois que eu faço, eles aceitam (gravadoras). Eu não vou parar de fazer porque não vende. Eu poderia parar se faltassem ideias, inspirações, parceiros que se envolvam. O disco, enquanto você não lança logo, termina envelhecendo na tua cabeça, isso sempre aconteceu”, frisou.

Fagner é entrevistado no programa Pause

O programa Pause, apresentado pelo jornalista Clóvis Holanda, também recebe Raimundo Fagner nesta sexta-feira, 10, a partir das 16 horas. A entrevista aborda complexidades da carreira, paixão pelo futebol e inspiração musical.

O mesacast ao vivo acontece todas as sextas-feiras, com um bate-papo com diferentes personalidades de diversas áreas.

Assista ao programa O POVO News e veja a entrevista completa com o cantor Fagner:

Programa Pause por Clóvis Holanda

  • Quando: toda sexta-feira, às 16 horas
  • Onde: ao vivo no canal O POVO no YouTube

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agenda cultural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar