Larissa Manoela processa gravadora por contrato feito pelos pais
Pais de Larissa Manoela firmaram contrato vitalício com gravadora quando atriz ainda era menor de idade
18:26 | Jan. 08, 2025
A atriz Larissa Manoela se viu mais uma vez envolvida em polêmicas devido à sua relação complicada com os pais.
A artista entrou com uma ação legal contra a gravadora Deckdisk por conta de um contrato assinado por Silvana Taques e Gilberto Elias, seus pais, enquanto ainda era menor de idade e tinha a carreira administrada por eles.
No contrato, consta que Larissa deve permanecer ligada à gravadora de forma vitalícia, ou seja, até sua morte. E, com o desejo de retomar a carreira musical, a artista estaria enfrentando problemas devido às condições do documento, já que a multa contratual é alta.
Leia também: Em apenas um ano, Larissa Manoela casa pela 3ª vez com André Luiz
Além de não poder gravar músicas com outras gravadoras, Larissa Manoela está sem acesso às plataformas de música. O acordo com a gravadora foi feito em 2012, época em que Larissa Manoela tinha apenas 11 anos.
Com a descoberta, Larissa alega no processo que corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que não tinha ciência das cláusulas ao fechar o acordo quando ainda era menor de idade e está surpresa com a multa alta para quebra de contrato.
Pais de Larissa Manoela firmaram contrato 'vitalício' com gravadora
A advogada Patricia Proetti, que cuida do caso de Larissa Manoela, avaliou as cláusulas do contrato como "abusivas e ilegais".
"Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas. Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato", disse em entrevista à Folha de S. Paulo.
Filha única, Larissa Manoela rompeu com os pais em agosto de 2023 por não estar satisfeita com a condução de seus negócios e o gerenciamento de sua carreira, dando início a uma sucessão de polêmicas sobre a vida pessoal e profissional da atriz.