‘Sabia que minha filha ia ganhar’, afirma Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, foram as primeiras atrizes brasileiras a serem indicadas ao Globo de OuroA atriz Fernanda Montenegro comentou sobre a vitória de sua filha, Fernanda Torres, no Globo de Ouro 2025. Realizada na noite de domingo, 5, a cerimônia de cinema e televisão internacional premiou a brasileira na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua interpretação de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em entrevista para a Globoplay nesta segunda-feira, 6, a “dama da dramaturgia brasileira” afirmou que já “sabia” que Torres ganharia o prêmio. “Eu sabia que ela ia ganhar. Porque esse mistério eu não sei, mas eu sabia que minha filha ia ganhar esse prêmio”, disse.
Globo de Ouro 2025: confira lista completa de vencedores
Aos 95 anos de idade, Fernanda Montenegro foi a primeira atriz brasileira a ser indicada à categoria do prêmio internacional. O momento ocorreu em 1999, com o longa-metragem “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles.
Junto ao cineasta, após 25 anos do feito da mãe, Fernanda Torres foi indicada por seu papel em “Ainda Estou Aqui”, como a advogada Eunice Paiva.
Celebrando a conquista no Globo de Ouro, a atriz carioca de 59 anos se tornou a primeira brasileira premiada no evento, desbancando Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.
‘Ainda Estou Aqui’ fura ‘bolha da esquerda’, diz Fernanda Torres
“Um fato difícil de se alcançar. Eu sei na pele. Como artistas criadores, somos representantes de uma cultura altamente referencial, mas abaixo da linha do Equador. De vez em quando nós conseguimos atravessar essa linha e temos o reconhecimento internacional do nosso talento amplo e irrestrito”, declarou Fernanda Montenegro.
Ouça declaração de Fernanda Montenegro à Fernanda Torres:
Homenagem especial: Fernanda Montenegro escreve carta para a filha, Fernanda Torres, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro. “Fato difícil de se alcançar, eu sei na pele... Bravo, minha filha, bravo.”
— GloboNews (@GloboNews) January 6, 2025
Assista ao #GloboNewsMais na #GloboNews:… pic.twitter.com/BYIi0S6LjX