Globo de Ouro: Fernanda Torres vence como Melhor Atriz de Drama

Em cerimônia realizada em Los Angeles neste domingo, 5, a atriz Fernanda Torres foi eleita Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro

Pela primeira vez na história o Brasil tem uma representante eleita como Melhor Atriz em um dos principais prêmios do cinema internacional: o Globo de Ouro. Fernanda Torres alcançou o posto na noite deste domingo, 5, em cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fernanda Torres foi eleita Melhor Atriz por seu papel no filme “Ainda Estou Aqui”, inspirado no livro do jornalista Marcelo Rubens Paiva sobre sua família. Torres desbancou nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Foi um ano incrível para o desempenho de atrizes. Tantas atrizes aqui que eu admiro tanto", disse Fernanda em discurso de agradecimento. Além de agradecer Walter Salles e Selton Melo, a atriz dedicou o prêmio a Fernanda Montenegro, que concorreu na premiação há 25 anos. 

"Eu quero dedicar esse prêmio a minha mãe. Vocês não tem ideia, ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova que a arte dura na vida até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou", complementou. 

O prêmio é dado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood. A categoria na qual Fernanda Torres concorreu foi a de “Melhor Performance por uma Atriz em Um Filme de Drama”. “Ainda Estou Aqui” também concorreu ao posto de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

| Leia também | Fernanda Torres destaca que 'Ainda Estou Aqui' fura 'bolha da esquerda"

Fernanda Torres vence Globo de Ouro 2025: Atriz não esperava pela premiação

Curiosamente, Fernanda Torres não esperava pela premiação. Ela chegou a dizer em entrevista que estava feliz com a nomeação, mas a chance de ganhar era “praticamente nula”. Para ela, a concorrência era grande.

“A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula. Só de estar indicada para uma categoria incrível, de atriz em drama, eu já estourei o meu champanhe. Então, amanhã vou para lá com uma sensação de dever cumprido”, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo.

Ela acrescentou: "É um ano muito difícil. Varia tanto de prêmio para prêmio, umas atrizes ganham aqui, outras ali. Varia muito porque são muitas performances boas em filmes muito diferentes e muito bons”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar