Diretor de ‘Rivais’ deixa Globo de Ouro após perder em categoria

Filme "Rivais", do diretor italiano Luca Guadagnino, perde Globo de Ouro 2025 para "Emília Perez"

O cineasta italiano Luca Guadagnino abandonou o Globo de Ouro após “Rivais”, filme dirigido por ele, perder para “Emília Perez” na categoria de Melhor Filme Musical ou Comédia.

A situação ocorreu na noite de domingo, 5, durante a cerimônia de entrega da 82ª edição da premiação de cinema e televisão internacional.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Globo de Ouro 2025: confira lista completa de vencedores

No momento registrado pelo Deadline, site especializado em audiovisual, Luca deixa o evento realizado no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, logo após o anúncio do vencedor da categoria em que concorria.

Diretor de “Rivais”, filme estrelado por Zendaya, Josh O'Connor e Mike Faist, o italiano também tem no currículo os longas-metragens “Call Me by Your Name” (2017), “Suspiria” (2018) e “Queer” (2024).

Veja momento em que diretor de 'Rivais' deixa Globo de Ouro após perder para 'Emília Perez':

— Deadline (@DEADLINE) January 6, 2025

Fernanda Montenegro celebra vitória da filha no Globo de Ouro; veja reações

Concorrendo em quatro categorias, “Rivais” venceu apenas em Melhor Trilha Sonora Original. O motivo do “abandono” de Luca do evento se deu após a derrota contra “Emília Perez” em Melhor Filme Musical ou Comédia.

A produção do francês Jacques Audiard foi indicada em 10 categorias, vencendo em quatro – tendo derrotado o brasileiro “Ainda Estou Aqui” em Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar