Globo de Ouro: 'Ainda Estou Aqui' perde categoria para 'Emilia Pérez'
Sucesso no cinema nacional, "Ainda Estou Aqui" não foi escolhido "Melhor Filme de Língua Não-Inglesa" no Globo de Ouro 2025; categoria foi vencida pelo filme "Emília Pérez'O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, não foi o vencedor da categoria de “Melhor Filme em Língua Não-Inglesa” no Globo de Ouro 2025. O longa brasileiro foi desbancado por "Emilia Pérez". O anúncio ocorreu na noite deste domingo, 5, em cerimônia em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O Globo de Ouro é uma das mais notáveis premiações no cinema e é concedido pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood. “Ainda Estou Aqui” concorreu com os filmes “All We Imagine as Light”, “The Girl With The Needle”, “The Seed of The Sacred Fig” e “Vermiglio”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Protagonizado por Fernanda Torres (também indicada ao prêmio) e por Selton Mello, o filme foi sucesso nacional nos cinemas brasileiros e já havia se destacado anteriormente em festivais estrangeiros, como o de Veneza, no qual ganhou prêmio de “Melhor Roteiro”.
'Ainda Estou Aqui': sucesso de crítica e de audiência
Em sua campanha internacional, “Ainda Estou Aqui” foi comentado por críticos, que elogiaram principalmente a atuação de Fernanda Torres como Eunice Paiva. A imprensa estrangeira também apontava ela como um possível nome indicado ao Oscar 2025 na categoria de “Melhor Atriz”.
Leia também | Fernanda Torres sobre sucesso de 'Ainda Estou Aqui': 'Milagre'
Sucesso nos cinemas do Brasil desde que estreou, quebrando recordes de audiência, “Ainda Estou Aqui” é baseado na história real da família de Rubens e Eunice Paiva, contada no livro homônimo escrito pelo filho do casal Marcelo Rubens Paiva.
Leia mais
A trama acompanha a história do casal com seus filhos durante a década de 1970, que muda completamente quando Rubens Paiva (Selton Mello) é levado por militares à paisana e desaparece. A partir disso, o filme mostra Eunice, vivida por Fernanda Torres, na busca pelo marido e por continuar a cuidar dos filhos.