Com Doença de Parkinson, Manoel Carlos tem piora no estado de saúde
Autor de novelas da Globo que tinham como protagonistas uma personagem "Helena", Manoel Carlos, o Maneco, teve piora no estado de saúde devido à Doença de ParkinsonO autor e diretor Manoel Carlos teve uma piora em seu estado de saúde. A informação foi divulgada pela produtora Boa Palavra – fundada por ele e a esposa nos anos 1990, que realiza o gerenciamento do legado do escritor paulista – em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira, 3.
Tratamento da Doença de Parkinson pode ser realizado em unidades da rede Sesa
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diagnosticado com Doença de Parkinson desde 2019, o Maneco, como é conhecido, segue sob cuidados médicos junto à família em sua residência no Rio de Janeiro.
Conforme a nota, o autor de novelas “enfrenta uma piora” devido à doença e, nos últimos meses, teve “comprometimento motor e cognitivo agravado”.
Considerado um dos autores pioneiros na televisão brasileira, Maneco consagrou seu nome com as diversas produções ambientadas no Rio de Janeiro e que traziam uma “Helena” como personagem principal.
Autor de novelas com “Helena”, Manoel Carlos está com saúde comprometida
Entre os trabalhos de maior destaque estão: “Por Amor” (1997), “Laços de Família” (2000), “Presença de Anita” (2001), “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Páginas da Vida” (2006).
Manoel Carlos: relembre as novelas e 'Helena' do autor
Exibida pela Globo, “Em Família”, última novela de Maneco, foi ao ar em 2014, sendo o último trabalho de Maneco antes de se aposentar. Ainda no comunicado, a médica responsável, Dr. Roberta Zani, adiantou estarem “focados no manejo dos sintomas”, possibilitando maior conforto a Maneco neste período.
Agradecendo o carinho e apoio dos fãs e admiradores do autor, Elisabety de Almeida, esposa de Maneco, e Júlia Almeida, filha do casal, afirmam que ele está em um “ambiente tranquilo e protegido”.