Preta Gil faz primeira publicação nas redes sociais após passar por cirurgia

Cantora segue internada na unidade hospitalar, onde passou por procedimento que durou 21 horas

A cantora Preta Gil publicou em suas redes sociais pela primeira vez após ser submetida a uma cirurgia delicada, no último dia 19, para a retirada de tumores - parte do tratamento contra o câncer.

A publicação, um story no Instagram, é uma foto em primeira pessoa que revela apenas o pé da cantora, no quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao fundo da imagem, sentado em um sofá, está Vinicius Gomes, conhecido como Gominho, amigo de Preta. Sobre a imagem, Preta escreve apenas "Ele sempre comigo @gominho".

Preta segue internada na unidade hospitalar, onde passou por procedimento que durou 21 horas.

No último boletim médico publicado nas redes sociais da cantora, no último dia 26, o quadro médico era de estabilidade e sinais de melhora, iniciando alimentação por via oral.

Em live no último domingo, 29, Gominho comentou o estado de saúde da amiga, a quem acompanha. "Resiliência, ela tem uma resiliência absurda, uma firmeza em direcionar energia 'eu quero estar viva'", disse Gominho.

A cantora também está realizando fisioterapia na UTI, já que o procedimento foi considerado invasivo.

"O pós-operatório é complexo, ela está na UTI, daqui uns dias vai pro quarto. É dreno, sonda que vai… mesmo sentindo dor ela faz fisioterapia. Admiro muito", completou.

Cantora batalha contra câncer

Preta Gil, 50, que é filha do cantor Gilberto Gil, descobriu um câncer no intestino no começo do ano de 2023. Na época, ela realizou um tratamento cirúrgico e foi submetida a sessões de radioterapia.

A cantora também realizou uma histerectomia total abdominal - procedimento que consiste na remoção do útero.

Cumpridas essas etapas do tratamento, o câncer entrou em remissão, fase em que a doença não é detectada em exames físicos, de imagem, sangue ou tomografia.

Contudo, em agosto deste ano, Preta informou que o câncer havia voltado em dois linfonodos, no peritônio - membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino - e no ureter.

Ela realizou uma cirurgia para a remoção dos tumores no dia 19 de dezembro, em procedimento que durou 21 horas.

 

Veja também: Feliz Ano Novo: Austrália recebe 2025 com show de fogos, veja a festa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar