Preta Gil faz primeira publicação nas redes sociais após passar por cirurgia
Cantora segue internada na unidade hospitalar, onde passou por procedimento que durou 21 horasA cantora Preta Gil publicou em suas redes sociais pela primeira vez após ser submetida a uma cirurgia delicada, no último dia 19, para a retirada de tumores - parte do tratamento contra o câncer.
A publicação, um story no Instagram, é uma foto em primeira pessoa que revela apenas o pé da cantora, no quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao fundo da imagem, sentado em um sofá, está Vinicius Gomes, conhecido como Gominho, amigo de Preta. Sobre a imagem, Preta escreve apenas "Ele sempre comigo @gominho".
Preta segue internada na unidade hospitalar, onde passou por procedimento que durou 21 horas.
No último boletim médico publicado nas redes sociais da cantora, no último dia 26, o quadro médico era de estabilidade e sinais de melhora, iniciando alimentação por via oral.
Em live no último domingo, 29, Gominho comentou o estado de saúde da amiga, a quem acompanha. "Resiliência, ela tem uma resiliência absurda, uma firmeza em direcionar energia 'eu quero estar viva'", disse Gominho.
A cantora também está realizando fisioterapia na UTI, já que o procedimento foi considerado invasivo.
"O pós-operatório é complexo, ela está na UTI, daqui uns dias vai pro quarto. É dreno, sonda que vai… mesmo sentindo dor ela faz fisioterapia. Admiro muito", completou.
Cantora batalha contra câncer
Preta Gil, 50, que é filha do cantor Gilberto Gil, descobriu um câncer no intestino no começo do ano de 2023. Na época, ela realizou um tratamento cirúrgico e foi submetida a sessões de radioterapia.
A cantora também realizou uma histerectomia total abdominal - procedimento que consiste na remoção do útero.
Cumpridas essas etapas do tratamento, o câncer entrou em remissão, fase em que a doença não é detectada em exames físicos, de imagem, sangue ou tomografia.
Contudo, em agosto deste ano, Preta informou que o câncer havia voltado em dois linfonodos, no peritônio - membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino - e no ureter.
Ela realizou uma cirurgia para a remoção dos tumores no dia 19 de dezembro, em procedimento que durou 21 horas.
Leia mais
-
Preta Gil recebe Gominho no hospital e amigo admira: 'Ela não perde a essência'
-
Preta Gil segue na UTI e estável, de acordo com novo boletim médico
-
Após cirurgia de 21 horas, Preta Gil segue na UTI com quadro estável
-
Amiga de Preta Gil traz nova atualização sobre estado de saúde da cantora após cirurgia
-
Preta Gil muda visual antes de nova cirurgia e demonstra fé e confiança em recuperação
-
Em luta contra câncer em 4 lugares, Preta Gil passa por terapia com laser
-
Preta Gil volta a ser internada menos de 24h após ter alta