Ana Maria Braga anuncia remissão completa do câncer: ‘Alta total’
Apresentadora superou um câncer metastático com apenas 10% de chance de cura, após acompanhamento médico desde 2020
18:17 | Dez. 31, 2024
Ana Maria Braga compartilhou nas redes sociais uma notícia que trouxe alívio e esperança para o público: está oficialmente em remissão completa do câncer.
Em 2020, a apresentadora enfrentou um diagnóstico desafiador de câncer de pulmão metastático, com tumores também nos rins e no cérebro.
Boas-vindas de 2024: LEMBRE os bebês famosos que chegaram este ano
Após anos de acompanhamento médico, recebeu a confirmação de que está curada nesta última semana de 2024, conforme informou seu médico, Antônio Carlos Buzaid.
“Foi uma notícia tão boa que eu recebi há duas semanas! (…) Nesta última [revisão], eu fui liberada de todas as outras revisões. Eu tô de alta total! Quer dizer que o câncer teve uma remissiva”, disse Ana. Ela destacou que a chance de cura era mínima.
“Era um câncer com apenas 10% de chance. (…) Medicamente, não tem possibilidade do câncer voltar”, afirmou.
A batalha contra a doença
Ao longo de sua vida, Ana Maria Braga enfrentou diversas batalhas contra o câncer. Em 2023, convidou seu médico, Antônio Carlos Buzaid, para falar sobre o tratamento que salvou sua vida.
“Eu tive um câncer de pulmão. (…) O Dr. Buzaid identificou, no passado, dois tumores pequenos. Fui tratada com cirurgia e radioterapia”, relatou a apresentadora.
No entanto, em 2020, uma tomografia revelou um quadro mais grave: o tumor havia se tornado metastático. “É um depoimento que eu nunca dei, mas também nunca escondi nada de ninguém”, afirmou.
O médico explicou que a situação era preocupante na época. “Era grave. A porcentagem de ir bem era de 10% a 20%. Iniciamos quimioterapia com imunoterapia para combater os tumores”, lembrou Buzaid.
Ana Maria Braga fala sobre esperança para o futuro
A remissão completa do câncer de Ana Maria Braga é mais do que uma conquista pessoal; é também uma mensagem de esperança para aqueles que enfrentam a mesma doença.
A apresentadora mostrou que, mesmo em situações críticas, o acompanhamento médico e os avanços da medicina podem transformar prognósticos difíceis.
Indo para 2025 com a mesma pessoa de: VEJA famosos entram na trend de casal