Marcos Oliveira, o Beiçola, retoma carreira com agenda cheia em 2025
Após crise financeira e problemas de saúde, o ator Marcos Oliveira, conhecido como Beiçola, celebra novos projetos no teatro, cinema e músicaO ator, Marcos Oliveira, de 68 anos, conhecido nacionalmente como o Beiçola de A Grande Família (Globo), anunciou uma série de projetos profissionais para 2025, destacando otimismo com a nova fase de sua carreira após reviravolta em sua trajetória, onde teve que enfrentar dificuldades financeiras e problemas de saúde.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Beiçola passou por crise financeira: entenda o que o aconteceu
O ano de 2024 foi marcado por desafios para Oliveira, que lidou com uma grave crise financeira após um golpe que acumulou cerca de R$ 500 mil em dívidas.
Segundo o ator, um homem, que ele acusa de estelionato, usou seus cartões bancários durante sua recuperação de uma cirurgia na pandemia para realizar empréstimos.
“Perdi trabalhos e tive minha vida exposta, mas aos poucos estou conseguindo me reerguer”, afirmou o ator, em entrevista ao jornal O Globo.
Além disso, ele enfrentou problemas de saúde, passando por um cateterismo de emergência em setembro. Apesar disso, com o apoio de sua advogada, conseguiu recuperar parte do valor perdido e reorganizar sua vida.
Retorno à vida artística
A agenda de 2025 promete ser intensa para o ator, que está se dedicando a projetos no teatro, cinema e música.
Na música, Oliveira está realizando o show "Outros Tempos", em parceria com o músico Daniel Ansor, no qual interpreta clássicos da MPB.
No cinema, ele já estrelou três filmes independentes recentemente e possui convites para quatro produções em 2025, incluindo uma que será filmada no Rio de Janeiro em janeiro e outra em Portugal, no mês seguinte. Sobre o trabalho internacional, revelou: “Farei uma senhora sessentona que, de duquesa, vira dona de casa. Amei o convite e aceitei na hora".
Beiçola fala sobre planos futuros e novos projetos
Com uma rotina atribulada, Marcos Oliveira afirma que ainda tem convites para produções em fase inicial, mas prefere manter os detalhes em sigilo até a formalização dos contratos.
No teatro, o ator está envolvido com duas peças: uma em São Paulo, ainda em pré-produção, e "As Loucas de Copacabana", que será apresentada no Nordeste entre abril e junho. “Minha vida será uma loucura no próximo ano, mas estou muito feliz com essa movimentação”, concluiu.
LEIA também Pause: riscos dos jogos de aposta, vício, dívidas e legislação