Anitta reencontra seu cachorro após resgate dos Bombeiros no Natal
O animal, Charlie, desapareceu na véspera de Natal em casa do Rio de Janeiro, e foi resgatado no dia seguinteA cantora Anitta compartilhou nesta quarta-feira, 25, os detalhes relacionados ao resgate de seu cachorro, Charlie, após desaparecimento na véspera de Natal, 24. O pet ficou preso na fundação da casa e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado para recuperação.
Usando o recurso Stories, do Instagram, Anitta relatou aos fãs que o animal estava em sua cama na terça-feira, 24, mas ao retornar do banho, percebeu que ele havia sumido. “Eu procurava e não achava ele. Aí comecei a ficar desesperada”, recorda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao falar de Charlie, a cantora o descreveu como “arteiro” e revelou que, após procurá-lo, imaginou que o pet estava passeando. “Comecei a ficar nervosa, já não curtimos o Natal. Revisei todas as câmeras de segurança e nada do Charlie aparecer”.
“Quando era 4 (horas) da manhã, eu já estava exausta de tanto andar pelo condomínio, de tanto procurar. Eu fui vencida pelo cansaço e vim pro quarto. (...) Aí eu ouvi um latido (no quarto) e falei: ‘cara, esse é o latido do Charlie”, diz.
Ensaio da Anitta acontece em janeiro em Fortaleza | SAIBA MAIS
Anitta reencontra seu cachorro: desfecho do resgate
Sem nenhum resultado durante a procura, a artista afirma que decidiu ligar para uma profissional que consegue se comunicar com os cães, e montou uma “junta espiritual”. “Liguei para todos eles: meu pai de santo, minha cartomante… Liguei para todo mundo”.
Os latidos de Charlie foram notados pelo primo da cantora, que percebeu um barulho no chão da casa. O animal havia encontrado uma entrada e estava embaixo da construção, "provavelmente com medo dos fogos", relata Anitta.
De acordo com a explicação da cantora, Charlie "cavou um buraco para embaixo da casa". Ela ainda destacou que, ao acionarem os bombeiros, os profissionais se posicionaram em entradas na mansão onde o cachorro poderia estar, mas tinham dificuldades em alcançá-lo.
“Eu fui botando incenso nesse caminho, (...) e botando essa meditação, e meditando, mentalizando: ‘Esse é o caminho, Charlie. Faz esse caminho com a mamãe’”, explica. “E aí ele conseguiu, caminhou até um lugar onde o bombeiro conseguiria alcançar ele”.
Em seu perfil na rede social, a cantora agradeceu à equipe do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), que empregou a técnica de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) para alcançar o pet.
“A operação exigiu habilidade e precisão para garantir a segurança do animal, que foi resgatado sem ferimentos”, relata informe do Corpo de Bombeiros.
chocado que o cachorro da Anitta cavou um buraco embaixo da casa, ficou preso, não conseguia sair e só saiu por causa da energia dela pic.twitter.com/h8ztRqfu5E
Anitta encontra iguana na piscina de casa após furacão: 'Medo' | CONFIRA