Denzel Washington, em menos de 24h, é batizado e se torna ministro de uma igreja
Aos 69 anis, o ator Denzel Washington foi batizado em Nova York, recebeu licença ministerial e reafirmou sua fé, destacando sua devoção religiosa e legado familiarO ator vencedor do Oscar, Denzel Washington, de 69 anos, foi batizado em uma igreja na cidade de Nova York no último fim de semana e recebeu oficialmente sua licença ministerial — um evento que, curiosamente, ele revelou ter sido profetizado décadas atrás.
Ele, que recentemente participou da continuação de Gladiador, foi batizado na Igreja de Deus da Primeira Jurisdição em Cristo, localizada no leste de Nova York. Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após imersão religiosa, polêmico ator ressurge em novo filme de Coppola; SAIBA MAIS
Acompanhado pela esposa, Pauletta Washington, que estava presente na congregação durante o culto, o ator revelou que o acontecimento antecede seu aniversário.
“Em uma semana eu faço 70 anos”, disse ele durante a transmissão ao vivo. “Demorou um pouco, mas estou aqui.”
Os netos de Washington também compareceram à cerimônia e participaram ativamente, ajudando a conduzir uma oração.
O ator encerrou seu discurso assumindo um compromisso com Deus, dizendo: “Tudo o que eu puder fazer, farei por esta igreja e pelo Todo-Poderoso. Eu só quero estar nesse número quando os santos entrarem marchando”.
A devoção religiosa de Denzel Washington
Denzel Washington tem falado abertamente sobre sua fé ao longo de sua carreira. Seu pai, o reverendo Denzel Hayes Washington Sr., era um ministro pentecostal, e sua mãe, Lennis, sempre esteve fortemente envolvida em atividades da igreja. Ele revelou que, ao crescer, foi profundamente influenciado pelos ensinamentos da Bíblia.
Além de Anitta, CONHEÇA artistas que assumiram ser do candomblé
Em um ensaio publicado em novembro pela Esquire, o ator contou que cresceu na igreja, mas, quando criança, não compreendia totalmente o que acontecia nos chamados ao altar ou quando via “pessoas sendo salvas”.
Segundo ele, o “maior momento” de sua vida ocorreu na Igreja de Deus em Cristo de West Angeles, em Los Angeles, para onde foi levado pelo ator e diretor Robert Townsend.
“Coisas que eu dizia sobre Deus quando era um garotinho, apenas recitando-as na igreja junto com todo mundo… agora eu entendo”, afirmou ele no ensaio.
‘Tabu em Hollywood’?
O ator de Malcolm X sugeriu que discutir religião ainda é um tabu em Hollywood, mas destacou que chegou a um ponto em sua vida em que “não tem medo” de falar sobre o assunto abertamente.
“Não me importa o que os outros pensam”, declarou. “Falando sobre a questão do medo — você não pode falar assim e ganhar Oscars. Você não pode falar assim e festejar. Você não pode dizer isso nesta cidade.”
Confira outras personalidades que discutiram religião no meio midiático:
Angus T. Jones
Em um vídeo no YouTube para o Forerunner Chronicles, a estrela de Two and a Half Men não apenas revelou seu envolvimento com o ministério adventista do sétimo dia, mas também criticou seu seriado de sucesso, chamando-o de “sujo” e pedindo que as pessoas parassem de assisti-lo.
Madonna
Pouco tempo depois de ser apresentada à Cabala em 1996, a Material Girl foi criticada por um grupo de rabinos, que classificaram sua devoção ao misticismo judaico como “sacrílega”. No entanto, isso não impediu Madonna de continuar sendo uma seguidora dedicada e declarada, à qual o grupo credita a atração de vários seguidores famosos.
Claudia Leitte remove orixá de música e é criticada por secretário; CONFIRA
Tim Tebow
O astro do futebol americano é um batista devoto que frequentemente fala sobre sua fé em aparições públicas. Ele também é conhecido pelo fenômeno chamado Tebowing, sua postura característica ao se ajoelhar e colocar uma mão fechada contra a testa enquanto ora durante os jogos.
Tom Cruise
O astro do cinema credita à Igreja da Cientologia o mérito de tê-lo ajudado a superar a dislexia, mas foi amplamente criticado em 2005 ao sugerir que Brooke Shields deveria tratar sua depressão pós-parto com vitaminas em vez de Paxil, uma posição promovida pela religião fundada por L. Ron Hubbard.
Rumores sobre a Cientologia também cercaram o divórcio da estrela de Missão Impossível com Katie Holmes.