Após cirurgia de 21 horas, Preta Gil segue na UTI com quadro estável
Preta Gil, 50, segue internada na UTI após uma cirurgia de 21 horas no Hospital Sírio-Libanês; estado é estável, e fãs são tranquilizados por GominhoA cantora Preta Gil permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Recentemente, ela passou por uma cirurgia de alta complexidade, com duração de 21 horas, que teve início às 6 horas da manhã da última quinta-feira, 19 de dezembro, e se estendeu até as 3 horas da madrugada de sexta-feira, 20.
Amiga de Preta Gil traz nova atualização sobre estado de saúde da cantora após cirurgia; SAIBA MAIS
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A artista de 50 anos utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs, compartilhando um boletim do hospital que informa quadro de saúde estável, apesar de ela ainda estar na UTI. A cirurgia foi realizada após a equipe médica constatar que a quimioterapia não foi tão eficaz quanto o esperado.
Preta Gil revelou em agosto, também por meio das redes sociais, que “o câncer voltou”. Na ocasião, informou que a doença estava presente em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Gominho tranquiliza os fãs
Amigo pessoal de Preta Gil, Gominho se manifestou para acalmar os fãs da cantora após a cirurgia. “É o seguinte, estou vindo aqui falar de Pretinha porque muita gente me manda mensagem pelo WhatsApp, gente próxima, enfim, aquelas coisas… Então estou vindo aqui dizer que Pretinha está bem, está tudo tranquilo, tudo all right. Ela está repousando quietinha no pós-operatório, que está só começando”, afirmou.
“Bom domingo para vocês e vamos continuar na energia positiva para a recuperação dela ser perfeita, intacta, e para a mãezinha voltar logo para o batente da vida. É nóis”, concluiu o influenciador, pedindo vibrações positivas.
Leia mais
Cirurgia de 21 horas
No dia 15 de dezembro, a filha de Gilberto Gil havia informado que sua nova cirurgia para a retirada de tumores foi adiada, sendo posteriormente remarcada para a quinta-feira, 19.
O Hospital Sírio-Libanês, onde o procedimento foi realizado, informou que Preta estava sob os cuidados de uma equipe médica liderada pelo doutor Roberto Kalil Filho.
O boletim mais recente sobre a saúde da cantora foi divulgado no sábado, 21 de dezembro. Não há informações, até o momento, sobre se ela segue sedada após o procedimento cirúrgico.
Ver essa foto no Instagram