Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio; defesa de ator reage
Ambos trabalharam no set do longa-metragem ‘É Assim que Acaba’, mas rumores indicam briga nos bastidores; defesa de Baldoni chama tentativa de ‘desesperada’Meses após a estreia do longa-metragem “É Assim que Acaba”, Blake Lively, a intérprete da protagonista Lily Bloom, entrou com processo contra seu par na produção e diretor do filme, Justin Baldoni. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 20.
A atriz acusa Baldoni e outro membro da equipe, Jamey Heath, de assédio sexual durante as gravações, além de um esforço coordenado para afetar a sua reputação. Os representantes de Lively acusam o diretor de objetificar a colega e fazer “críticas sobre sua idade e peso, nenhuma das quais ela poderia mudar durante as filmagens”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A queixa alega que Baldoni “improvisou beijos indesejados e discutiu a sua vida sexual” com a parceria de cena, todos sem consentimento. Lively também afirma que o produtor, James Heath, mostrou à atriz “um vídeo de sua esposa nua”.
Em resposta, a equipe jurídica de Justin Baldoni rechaçou as acusações como “categoricamente falsas” e sinais de “mais uma tentativa desesperada de 'consertar' sua (Blake Lively) reputação negativa” nas redes sociais.
'É Assim Que Acaba': filme debate sobre relacionamentos abusivos | VEJA RESENHA
Blake Lively processa Justin Baldoni: tensão já era sentida durante filmagens
O desenvolvimento do filme “É Assim que Acaba”, baseado no livro homônimo de Colleen Hoover, foi permeado por especulações sobre a tensão no set de filmagem, especialmente entre Blake Lively e Justin Baldoni.
Além de viver a protagonista, Blake foi a produtora do longa e fez solicitações ao marido, Ryan Reynolds, para reescrever uma cena principal, supostamente sem avisar previamente Baldoni, responsável pela direção.
Os rumores aumentaram quando o diretor fez a maioria das divulgações para a imprensa sozinho, enquanto o elenco posava para registros juntos. Os internautas, inclusive, indicaram que Blake Lively e a própria autora do livro original, Colleen Hoover, não seguiam Justin.
Em agosto, o portal norte-americano Hollywood Reporter afirmou que “uma divergência entre os cineastas no processo de pós-produção” resultou em dois cortes diferentes do filme.