Após alta médica, Lula recebe visita de Chico Buarque
O presidente Lula compartilhou nas redes sociais imagens do encontro com o cantor Chico Buarque
13:28 | Dez. 18, 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita do amigo Chico Buarque, na terça-feira, 17, em São Paulo.
O encontro com o cantor e compositor acontece dois dias após o mandatário receber alta do Hospital Sírio Libanês da capital paulista, onde passou por cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça.
“Nada melhor que receber amigos em casa. Hoje, eu e Janjinha tivemos uma visita muito especial. Recebemos Chico Buarque e Carol Proner, em São Paulo. É sempre uma alegria poder ter vocês por perto. Um samba pra alegrar o dia”, declarou Lula em post nas redes sociais, ao lado da primeira-dama, do artista e sua esposa.
Lula chora e agradece
Durante a entrevista coletiva da equipe médica de Lula, o presidente apareceu e disse que era uma sessão de agradecimento. "Agradecimento primeiro a Deus que tem tomado conta de mim de forma muito generosa", afirmou.
Segundo ele, a sua única surpresa foi porque achava que estava completamente curado após uma queda que levou e não tinha ainda condições de voltar a fazer esteira e musculação, além de ter participado de eventos oficiais.
Lula chorou ao falar que ficou assustado ao saber do volume de crescimento da quantidade de líquido em sua cabeça. "Eu fiquei preocupado e com a urgência que eles pediram para eu vir para cá", contou.
Leia mais
Lula: "Eu nunca penso que vou morrer, mas eu tenho medo"
"Graças a Deus, a Janja (sua esposa), aos enfermeiros que trabalharam, as pessoas que cuidaram de mim (...) estou aqui inteiro. Então estou voltando para casa agora tranquilo, certo de que estou curado e preciso apenas me cuidar", afirmou.
Apesar de estar restrito quanto a exercícios físicos, Lula confirmou que voltará aos compromissos oficiais da presidência e "tentará obedecer" as orientações dos médicos.
"Eu nunca penso que vou morrer, mas eu tenho medo", declarou. Ele completou dizendo que reivindica o direito de viver até os 120 anos.
Leia mais
Alo Alo Bahia, via Correio 24 Horas