Jay-Z é denunciado por estupro: o que se sabe e o que falta saber
O rapper foi acusado junto com Sean "Diddy", que está preso desde setembro. Em declaração, o artista negou as acusaçõesO rapper Jay-Z foi acusado em caso de estupro de uma menina de 13 anos, junto com Sean “Diddy” Combs, que está preso desde setembro. O crime teria ocorrido no ano 2000.
A mulher, que fez uma denúncia anônima, alega que foi agredida em uma festa após o MTV Video Music Awards (VMAs) em Nova York e que uma celebridade feminina não identificada estava no local no momento. O processo foi reaberto nesse domingo, 8 de dezembro, para listar Shawn Carter - nome verdadeiro de Jay-Z - como réu, segundo informações da BBC News.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Jay-Z rejeita ação que o acusa de estupro
Jay-Z se manteve em silêncio desde a prisão de Combs, mesmo diante dos comentários sobre sua amizade com o rapper. Após a acusação de seu envolvimento, o cantor publicou uma declaração negando a ação legal e classificando como “tentativa de chantagem”.
Segundo ele, a ação civil foi movida com o objetivo de chantageá-lo. "Não senhor, eu não te darei uma única moeda", publicou.
O marido de Beyoncé defendeu “Diddy” afirmando que “as vítimas mereceriam justiça, se este fosse o caso”, e que o processo judicial mostraria que Combs é inocente de todas as alegações contra ele.
Ele também citou que a situação prejudica sua família: “Eu e minha esposa vamos sentar com os nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão as notícias e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicaremos a crueldade e a ganância das pessoas”.
Jay-Z e Beyoncé foram acusados de participarem das festas de P. Diddy
Quando Diddy foi preso em setembro deste ano, o público trouxe à tona as relações do cantor com o casal Beyoncé e Jay-Z. O casal é amigo do rapper e já foram vistos com ele em eventos, além de terem trabalhado juntos em parcerias musicais.
Internautas nas redes sociais comentaram que Beyoncé sabia sobre as festas organizadas por Diddy e as frequentava junto com Jay-Z. Até o momento, nenhum dos dois haviam sido citados no processo.
Leia mais
Advogado de vítima que acusa Jay-Z diz que está sendo perseguido
O advogado Tony Buzbee, que representa a vítima conhecida como Jane Doe (nome utilizado para preservar a imagem feminina em casos de processos judiciais), fez uma publicação no Instagram alegando que existe “um esforço coordenado e agressivo para assediá-lo” e que “não será intimidado”.
“Um esforço coordenado e agressivo que incluiu assediar os meus filhos, contatar meus clientes e antigos clientes para encorajá-los a me processar, contatar meus colegas ou antigos funcionários e perguntar se eu 'abusei' deles, aparecer na casa dos meus atuais funcionários para assediá-los…”, citou ele na publicação.
Leia mais
Sean "Diddy" foi preso por mais de 100 acusações; relembre
O rapper Sean Combs, conhecido como P. Diddy, foi preso no último dia 16 de setembro, acusado de tráfico sexual, extorsão, conspiração e transporte para fins de prostituição.
Segundo a investigação, o rapper ameaçava as vítimas para participarem dos chamados “freak-offs”, descritos como eventos onde as vítimas eram coagidas a ter relações sexuais com profissionais do sexo sob o efeito de drogas.
O processo se tornou público após as denúncias de Cassandra Ventura, ex-namorada do artista, em 2023. Ela o acusou de estupro, agressão e sexo forçado com profissionais do sexo masculino. As duas partes entraram em acordo um dia após a abertura do processo, mas outras vítimas também denunciaram P. Diddy.
O julgamento de Diddy está marcado para o dia 5 de maio do próximo ano. (Com informações de Alexia Faustino)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente