Grupos cearenses se apresentam em festival de teatro no Recife
Apresentações do grupo Bagaceira e do coletivo Teatro Máquina acontecem no Recife entre os dias 29 e 30 de novembroO grupo teatral Bagaceira se apresentará na 23ª edição do Festival Recife do Teatro Nacional com o espetáculo “Inacabado”. A montagem acontecerá em dois dias: nesta sexta-feira, 29, e no sábado, 30, no Teatro Luiz Mendonça, localizado na capital pernambucana.
Na obra teatral, a peça nasceu de inquietações e vivências do grupo, sendo o ponto de partida a visão de que a vida seria um eterno ensaio. Unindo elementos visuais, sonoros e performativos, o coletivo leva ao palco uma narrativa que reflete sobre a incompletude e o inesperado como partes da vida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
VEJA TAMBÉM | Jorja Smith vem ao Brasil em 2025 para show no Festival Afropunk
Sendo o marco do início das comemorações de 25 anos do grupo, o espetáculo compartilha com o público os bastidores da criação do Bagaceira, memórias, experimentos e cenas que supostamente “não caberiam” em uma obra bem-acabada.
Outro grupo cearense também se apresenta no sábado, dia 30, mas no Teatro Apolo. O coletivo Teatro Máquina leva ao festival o espetáculo infantil “Paraíso”. Se ambientando em uma distopia futurista, vivida por catadores-cientistas que encontram, catalogam e analisam coisas de eras esquecidas.
Espetáculo "Inacabado"
- Quando: sexta-feira, 29, e sábado, 30, às 20 horas
- Onde: Festival Recife do Teatro Nacional - Teatro Luiz Mendonça (av. Boa Viagem, S/N - Boa Viagem)
- Quanto: para adquirir um ingresso é preciso doar 1kg de alimento não perecível. Ele pode ser retirado uma hora antes de cada espetáculo na bilheteria
Espetáculo "Paraíso"
- Quando: sábado, 30, às 17 horas
- Onde: Festival Recife do Teatro Nacional - Teatro Apolo (rua do Apolo, 121 - Recife)
- Quanto: para adquirir um ingresso é preciso doar 1kg de alimento não perecível. Ele pode ser retirado uma hora antes de cada espetáculo na bilheteria