'Ainda Estou Aqui': livro está no Top 5 de mais vendidos da Amazon
Na quinta-feira, 21, o livro "Ainda Estou Aqui", de Marcelo Rubens Paiva, alcançou o primeiro lugar no rankingO sucesso de “Ainda Estou Aqui” continua, mas agora não apenas nos cinemas. Esta semana, o livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, que inspira a história contada no filme, alcançou o topo da lista de livros mais vendidos na Amazon no Brasil.
Na noite desta quinta-feira, 21, o autor compartilhou uma captura de tela na ferramenta Story, do Instagram, em que mostrava o livro em 1º lugar no ranking do site. “Incrível”, escreveu na publicação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na manhã desta sexta-feira, 22, o livro segue no Top 10 dos mais vendidos, dessa vez na quinta posição. Ele se encontra atrás de títulos como “Verity”, de Colleen Hoover, e “Jantar Secreto”, de Raphael Montes. Ele também ocupa esta mesma posição nos livros mais vendidos do Kindle.
VEJA TAMBÉM| Fernanda Torres convoca fãs ao cinema após hit em foto do Oscar
No livro, Marcelo Rubens Paiva revive memórias da vida para narrar momentos da trajetória das irmãs, a mãe, Eunice Paiva, e o pai, o ex-deputado federal assassinado durante o período da ditadura militar brasileira.
Sucesso nos cinemas
“Ainda Estou Aqui” vem sendo um sucesso nos cinemas brasileiros. Esta semana ele conquistou a marca de mais de 1 milhão de espectadores, feito alcançado com menos de duas semanas em exibição.
No ranking da ComScore, na contagem do dia 14 a 17 de novembro, ele ficou atrás apenas de “Gladiador 2”, a estreia do fim de semana, estrelado por Pedro Pascal e Paul Mescal. Até o momento, o longa de Walter Salles havia arrecadado R$ 23,5 milhões.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o filme conta a história da família de Rubens e Eunice Paiva, acompanhando a trajetória do casal com seus filhos durante a década de 1970.
Tudo muda na vida da família quando Rubens Paiva (Selton Mello) é levado por militares à paisana e desaparece. A partir disso, o filme mostra Eunice, vivida por Fernanda Torres, na busca pelo marido e por continuar a cuidar dos filhos.
O filme vem sendo destaque na mídia nacional e internacional, com ênfase na atuação da filha de Fernanda Montenegro. Na quinta-feira, 21, ele se tornou elegível para concorrer ao Oscar 2025 e pode concorrer em oito categorias da premiação.