Show gratuito no Cuca Jangurussu combina poesia e música negra
A apresentação musical "Negros Ocupando Todos os Lugares" reflete sobre temas como racismo, gordofobia, homofobia, machismo e a desvalorização da arte localConcebido pela cantora, compositora e multi-instrumentista Vits (@vits_of), o espetáculo "Negros Ocupando Todos os Lugares" é uma amálgama de literatura e música que fala sobre negritude e diversos tipos de preconceito, sem deixar de lado a ode ao amor e à felicidade.
“O show surgiu a partir de uma apresentação única minha, realizada durante um sarau no Cuca Jangurussu, cujo tema principal era o Dia da Consciência Negra. Fui convidada pelos organizadores de cultura do Cuca e comecei a preparar meu repertório com referências de artistas negros, combinando poesia e música. Foi assim que nasceu a intervenção, apenas na voz e violão”, disse a artista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Festival Black Era Fortal anuncia programação da 2ª edição; VEJA
“Nesse trabalho, eu abordo questões sociais como racismo, gordofobia, desvalorização da arte, machismo e homofobia. O show foi montado especialmente com um repertório composto por artistas negros, periféricos e pessoas LGBTQIAPN+.”, destaca.
“As pessoas podem esperar um show vibrante e repleto de emoção. ‘Negros Ocupando Todos os Lugares’ é uma celebração da resistência, da cultura e da diversidade.”, resume.
Vits afirma que além do tom político, o espetáculo também terá momentos de celebração e carinho no bloco ‘Pra falar de amor’, com músicas românticas, e "Pra Festejar", que terá hits dançantes.
“É uma experiência intensa, emotiva e cheia de afirmação, com muita música, poesia e com o objetivo de passar a mensagem de empoderamento e inclusão.”, afirma.
Com duração de 60 minutos, o show é gratuito e acontecerá no Anfiteatro do Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n - Jangurussu), na quarta-feira, 21 de novembro, às 19h. A classificação é livre para todas as idades e estará acessível em libras.