Morre Colin Petersen, 1º baterista do Bee Gees, aos 78 anos

Ex-baterista do Bee Gees, Colin Petersen morre aos 78 anos de idade

Morreu na segunda-feira, 18, o músico australiano Colin Petersen. A informação foi confirmada pelo Best of Bee Gees, grupo cover do Bee Gees o qual Colin colaborava, em publicação nas redes sociais. Até o momento, a causa da morte do músico não foi informada.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin ‘Smiley’ Petersen”, contou o grupo na postagem. Apelidado de Smiley, Colin iniciou sua trajetória na música no início da década de 1960.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em 1966, foi convidado pelos irmãos Barry, Robin, e Maurice Gibb para integrar o Bee Gees como baterista, sendo um dos fundadores da banda de disco pop. Com o grupo australiano, participou dos discos “Bee Gees' 1st” (1967), “Horizontal” (1968), “Idea” (1968), “Odessa” (1969) e “Cucumber Castle” (1970).

Após sua saída do Bee Gees, em 1970, iniciou carreira solo e também participou de outras bandas como Humpy Bong e Best of the Bee Gees, sendo este o grupo cover do Bee Gees. “Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, cuidado e respeito”, concluiu a publicação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar