Foto de Fernanda Torres chega a mais de 1 mi de curtidas em menos de 24h
Registro em perfil do Oscar chamou a atenção dos brasileiros e colocou a atriz em destaque nos comentários e curtidas de fãsO perfil oficial da Academia do Oscar no Instagram compartilhou na segunda-feira, 18, uma fotografia de Fernanda Torres durante o evento "Governors Awards". A publicação, que rendeu elogios dos fãs brasileiros, chegou a 1 milhão de curtidas em menos de 24 horas.
Por sua atuação como Eunice Paiva, em “Ainda Estou Aqui”, a atriz é uma das cotadas na categoria de Melhor Atriz na edição de 2025. Além de Torres, mais 25 atores tiveram os seus registros publicados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A brasileira também lidera o número de comentários, com 416 mil, e uma campanha para que chegasse ao milhão de curtidas na rede social foi assunto no Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, nesta terça-feira, 19.
O próprio perfil da Academia, responsável pela publicação, retribuiu o engajamento dos brasileiros com o comentário “She is mother” (“Ela é mãe”, em português). A sentença se refere a uma gíria adotada pela Geração Z para descrever mulheres poderosas e respeitadas.
Foto de Fernanda Torres: perfil da atriz no Instagram também chegou a 1 milhão
Além de sua foto, o perfil de Fernanda Torres agora possui 1,1 milhão de seguidores. O número foi celebrado pela brasileira em seu Instagram, usando um ícone de milho em sua legenda.
Em gravação direto do aeroporto de Los Angeles, a atriz aproveitou para compartilhar a sua alegria em saber que o filme “Ainda Estou Aqui” bateu 1 milhão de espectadores no Brasil.
“Tô muito feliz, muito agradecida e espero que essa corrente continue, dessa experiência coletiva de ver um filme tão sensível, tão bonito”, disse.
Foto de Fernanda Torres: inspiração para o filme "Ainda Estou Aqui”
O filme de Walter Salles, "Ainda Estou Aqui", foi inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens e Eunice. A obra traz os desafios da matriarca na criação de cinco filhos, seguindo o desaparecimento do marido, e sua luta contra o Alzheimer.
A história, publicada em 2015, terá uma espécie de continuação em 2025, focada em eventos mais recentes relacionados à família Paiva.
"Vai ser sobre como a minha família sofreu durante o período do Bolsonaro, que era nosso inimigo pessoal e nós nem sabíamos disso", disse Marcelo Rubens Paiva à coluna Painel das Letras, da Folha de S. Paulo. “Bolsonaro cuspiu no busto do meu pai, disse mentiras sobre ele ter participação na luta armada”, completa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente