Morre bailarino russo Vladimir Shklyarov aos 39 anos

Vladimir Shklyarov era reconhecido como um dos principais bailarinos da Rússia; dançarino morreu no sábado, 16, aos 39 anos

O bailarino russo Vladimir Shklyarov morreu no sábado, 16, aos 39 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, de São Petersburgo, na Rússia, local onde o artista era o principal dançarino da companhia.

“O favorito do público e estrela premier do Teatro Mariinsky, artista homenageado da Rússia, morreu tragicamente. Sua perda é profundamente sentida por toda a família Mariinsky e pelo mundo do balé em geral”, detalha a nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme a agência de notícias estatal RIA Novosti, o Comitê Investigativo da Rússia informou que Vladimir morreu após cair do quinto andar do prédio onde morava. A causa preliminar relatada pela agência declara que foi um acidente: “Não foi um crime”.

Vladimir Shklyarov era reconhecido como um dos principais bailarinos da Rússia

Com trajetória no balé iniciada ainda na infância, o bailarino consagrou seu nome entre os principais artistas russos, tendo estrelado os espetáculos “O Lago dos Cisnes”, “O Quebra-Nozes”, “Romeu e Julieta”, “A Bela Adormecida” e “Dom Quixote”.

Juntando-se à companhia de balé do Teatro Mariinsky em 2003, Vladimir foi nomeado dançarino principal do grupo em 2011 e chegou a receber o título de “Artista Homenageado da Rússia” em 2020.

Como dançarino convidado, participou de espetáculos das companhias Royal Ballet, de Londres, Bavarian State Ballet, em Munique, e American Ballet Theatre, de Nova York.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar