Tatá Werneck chora ao revelar abuso: 'Estava desesperada'
A apresentadora Tata Werneck chorou em episódio do Lady Night ao relembrar abuso; programa contou com a participação da atriz Débora Falabella
10:38 | Nov. 05, 2024
A apresentadora Tatá Werneck revelou no programa "Lady Night", exibido nesta segunda-feira, 4, que já foi vitima de abuso sexual. Durante uma conversa com a atriz Débora Falabella, Tata se emocionou e chorou.
“Eu pensava assim: ‘Preciso sobreviver’. Não tem uma mulher que não tenha passado por isso ou que não tenha uma amiga que tenha passado”, comentou a apresentadora.
Werneck e Falabella falavam sobre "Pima Facide", monólogo do qual a convidada participa. No espetáculo, a atriz atua como uma advogada que questiona o judiciário após ser vítima de estupro.
Leia mais
“É muito cruel a forma como a mulher é julgada em caso de agressão sexual”, declarou Débora em resposta.
Em seguida, Tata diz que assistiu à peça ao lado de seus pais e eles lembraram do processo de denúncia da violência sexual à polícia.
“As perguntas feitas eram sempre diminuindo, descredibilizando, como se não tivesse falando a verdade”, destacou. A apresentadora ainda se desculpou e disse: “Desculpa, perdi o controle”.
Tatá Weneck afirma importância de peça sobre abuso sexual
A apresentadora acrescentou que foi questionada porque não gritou ou não chamou ajuda ao ser violentada. Tatá explicou que esse assunto ainda é desconfortável e, no momento do ocorrido, ela estava com medo.
No decorrer da conversa, ambas se emocionaram ao expor suas fragilidades. Por fim, a apresentadora ressaltou a importância da peça da amiga.
“Essa peça tem que ser assistida, a Débora é brilhante, a peça é fundamental. Ela tem que ser assistida por mulheres, por pais, por homens, por pessoas do poder público”, apontou.