Morre Evandro Teixeira, fotojornalista baiano, aos 88 anos

Evandro Teixeira faleceu nesta segunda, 4, no Rio de Janeiro. O fotógrafo foi responsável por documentar eventos históricos no Brasil e na América Latina

Evandro Teixeira, um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro, morreu nesta segunda-feira, 4, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. O fotógrafo estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul. A causa da morte, segundo familiares, foi falência múltipla de órgãos em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Relembre a carreira de Evandro Teixeira:

Nascido na Bahia, em 1935, Evandro Teixeira deixou Irajuba, um povoado a 307 quilômetros de Salvador, para fotografar o Brasil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com uma carreira que ultrapassou seis décadas, foi no Jornal do Brasil que consolidou seu legado, documentando alguns dos episódios mais impactantes da segunda metade do século 20, como o golpe militar de 1964 e a emblemática Passeata dos 100 Mil, em 1968, na Cinelândia.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar