Morre Antônio Augusto Amaral, fundador da Jovem Pan, aos 93 anos

Conhecido como Tuta, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan, morreu aos 93 anos

17:58 | Nov. 04, 2024

Por: Lillian Santos
Morre Antônio Augusto Amaral, fundador da Jovem Pan, aos 93 anos (foto: Reprodução/Redes Sociais @jovempannews)

Morreu nesta segunda-feira, 4, o jornalista e empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador do Grupo Jovem Pan, aos 93 anos de idade. A informação foi anunciada pela emissora em comunicado divulgado no site oficial.

“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada”, detalhou a nota.

Nascido em 28 de abril de 1931, em São Paulo, Antônio Augusto Amaral de Carvalho iniciou na comunicação na década de 1940, seguindo os passos do pai, o também empresário Paulo Machado de Carvalho.

Fundador da Rádio Jovem Pan, anteriormente chamada de Panamericana, Tuta – como era conhecido no ramo – foi responsável pela transformação da emissora de comunicação.

Como presidente do Grupo Jovem Pan, o empresário contribuiu para ampliação do setor ao realizar as primeiras transmissões de futebol para além do eixo São Paulo-Rio de Janeiro e com a criação do Jovem Pan Online, um dos principais sites de notícias do País.