Globo compra doramas para serem exibidos no streaming em 2025

As famosas produções sul-coreanas agora ganharam mais um canal de exibição: o streaming da Globo, que comprou as produções para 2025

Em 2025, o Globoplay e a TV assinatura da Globo receberão em sua grade de programação os famosos doramas — as novelas asiátiacas.

O grupo de comunicação fechou um acordo com a CJ ENM, empresa sul-coreana responsável por produzir a maioria dos dramas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As informações são da coluna Outro Canal, do site F5 (Folha de S. Paulo). De acordo com a matéria, a CJ ENM confirmou ao veículo que um dos doramas de sucesso em 2023, “Twinkling Watermelon”, foi adquirido no negócio.

LEIA TAMBÉM | Culinária que vem do dorama: as delícias da Hallyu em Fortaleza 

A produção, inédita no Brasil, será dublada. A trama acompanha a história de Ha Eun-Gyeol, um garoto que tem um talento natural para a música.

Ele viaja para o passado, parando em 1995 e encontrando seu pai, Ha Yi, quando este tinha 18 anos de idade.

Confira enredo do novo dorama da Globo

Após se tornarem próximos, eles montam uma banda, e Ha Eun descobre depois que o interesse do pai com o grupo era para conquistar uma garota do colégio pela qual é apaixonado.

No entanto, o jovem tem uma missão: juntar o pai com sua mãe, Yoon Cheong-Ah. Caso não consiga, ele não nascerá futuramente.

Segundo o veículo jornalístico, este dorama deve ser exibido na TV por assinatura e no Globoplay em 2025. Ainda no próximo ano, o streaming receberia em seu catálogo ao longo dos meses mais três produções sul-coreanas.

O primeiro contato da emissora com a famosa cultura sul-coreana foi na atual novela das 19 horas, "Volta por Cima", que traz um núcleo inspirado.

Nele, a personagem Tati se interessa por Jin Kown, um garoto de origem sul-coreana que apareceu no bairro em que mora buscando emprego. A jovem o enxerga como um dos famosos idols das novelas e grupos musicais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar