Evandro Leitão quer levar Réveillon para mais bairros de Fortaleza
Prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) diz querer "descentralizar" o Réveillon e levar a festa para outros bairros da CapitalO prefeito eleito Evandro Leitão (PT) revelou o desejo de “descentralizar” a festa de Réveillon de Fortaleza para outros bairros da capital cearense.
Eleito com 50,37% do eleitorado no domingo, 27, após resultado acirrado contra André Fernandes (PL), o político comentou sobre o futuro das celebrações de fim de ano em entrevista ao O POVO News na tarde desta segunda-feira, 28.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A minha preocupação agora é levar a festa, não só para a Beira Mar, mas também para os demais bairros de Fortaleza”, afirmou Evandro ao ser questionado sobre a continuidade do título de "maior Réveillon do Brasil”.
Comentando sobre “descentralizar os investimentos”, o futuro prefeito de Fortaleza acrescentou ser “inadmissível” o cidadão do bairro Conjunto Ceará ter que “se deslocar para a Beira Mar para curtir o Réveillon”.
Saiba mais | O que Evandro Leitão defende para a Cultura de Fortaleza?
Ao ser interrogado sobre de onde seriam retirados os investimentos para as próximas festas de Réveillon, Evandro Leitão adiantou: “sobretudo de parcerias privadas, mas, se necessário for, também de investimento público”.
“Isso alavanca a economia da Cidade, traz turistas e faz com que os próprios empreendedores da economia criativa possam gerar sua própria renda”, concluiu o futuro prefeito de Fortaleza Evandro Leitão.
Evandro Leitão quer ampliar a Rede Cuca
Ainda em entrevista ao O POVO News, Evandro Leitão (PT) citou a manutenção das atividades realizadas na Rede Cuca.
Com 10 anos completados em 2024, os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) – dos principais braços da política pública para a juventude em Fortaleza –, possuem cinco equipamentos localizados nos bairros Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim, José Walter e Pici.
Listando as ações preventivas para a segurança da população e desenvolvimento dos jovens fortalezenses, Evandro afirmou que uma de suas principais ações será o “fortalecimento dos Cucas”.
“Vamos ampliar os Cucas, resgatando o conceito inicial com profissionais capacitados que possam estar à frente das atividades ali exercidas”, disse o candidato eleito.
A construção do projeto tinha como objetivo inicial proporcionar aos jovens um espaço com equipamentos e cursos voltados à formação profissional em diferentes áreas, envolvendo cultura, arte, tecnologia e esportes.